HERÓIS DA GALÁXIA| Crítica


Os Heróis do Playstation estão chegando aos cinemas, eu estou falando de Ratchet and Clank, o famoso game de aventura que iniciou sua vida nas mãos da Insomniac Games ainda no Ps2, e foi na época considerado uma das melhores franquias da Sony.

herois-da-galaxia-ratchet-clank-660x330

Com o Título nacional de ‘Heróis da Galáxia: Ratchet and Clank’, o filme traz a história de dois heróis improváveis que lutam contra um alienígena chamado Chairman Drek, esse planeja destruir sem piedade a todos os planetas da galáxia. Ratchet é o último de sua raça (“lombax”) um órfã determinado e batalhador, enquanto Clank é um pequeno robô muito mais inteligente que qualquer criatura da galáxia.

maxresdefault

Quando eles encontram uma perigosa arma desplanetizadora, a dupla deve se juntar a uma equipe de heróis chamada de The Galactic Rangers para salvar a galáxia. No decorrer da aventura Ratchet and Clank aprendem lições de heroísmo, amizade e a importância de descobrir a sua própria identidade.

O longa de animação é distribuído pela PlayArte e tenta seguir o mesmo caminho do jogo onde ele se baseia, mas talvez, se você for realmente um fã gamer fiel, Heróis da Galáxia pode não te agradar tanto quanto o competente jogo.ratchet-and-clank-filme-05

O roteiro do filme trata da mesma história do game, mas falta-lhe um pouco mais carisma, ao contrário por exemplo das animações da Disney que estão a cada dia mais surpreendentes nesse aspecto. Em termo de gráfico o filme é perfeito, sua qualidade visual é digna da fama relacionada aos novos layouts dos games, igualmente, encontra-se a sua dublagem que conta com as vozes famosas de Paul Giamatti (O Espetacular Homem-Aranha), John Goodman (Monsters, S.A., Transformers: Era da Extinção), Bella Thorne (Juntos e Misturados), Rosario Dawson (Demolidor, Sin City) e até de Sylvester Stallone.

Ratchet_and_Crank_71440

Não podemos reclamar da falta de cenas de ação, aqui temos muitas, e sempre trabalhando o cômico como elemento fundamental, a animação tenta se manter na batalha entre o gênero que vem nos deixando cada dia mais exigentes.

O filme funciona, e existe uma história por trás da enxurrada de piadas que por vezes elimina a tensão necessária dos vilões, é uma boa opção para a criançada, mas tudo é bem superficial e você não vai sair do cinema pensando em alguma mensagem especial que tentaram lhe transmitir. A impressão é que não ha uma preocupação de ser melhor do que ele é, mas talvez valha como um bom passatempo com seu filho.

Herois-da-Galaxia-Ratchet-e-Clank01-770x494

E para você acompanhar a estreia da animação, já está sendo produzida uma nova versão do game estrelado pelos dois heróis da Galáxia.

Direção: Kevin Munroe
Roteiro: Gerry Swallow, Kevin Munroe, T.J. Fixman
Elenco: Alessandro Juliani, Armin Shimerman, Bella Thorne, David Kaye, James Arnold Taylor, Jim Ward, John Goodman, Lee Tockar, Marc Graue, Paul Giamatti, Rosario Dawson, Sylvester Stallone
Produção: Brad Foxhoven, David Wohl, Kim Dent Wilder
Fotografia: Anthony Di Ninno
Montador: Braden Oberson
Trilha Sonora: David Wohl

[yasr_overall_rating size=”medium”]