‘Independence Day 2’ promove experiência inédita para o público brasileiro


Em “Independence Day – O Ressurgimento”, Bill Pullman volta ao personagem que interpretou no primeiro filme, o Presidente Whitmore. Agora ex-presidente, ele tem um papel decisivo na luta para salvar a humanidade dos alienígenas que voltam a atacar a Terra.

E para a estreia mundial do do longa, Pullman veio ao Brasil participar de um evento ainda inédito em terras tupiniquins, o evento mais que especial aconteceu na última quinta-feira, 23, no Allianz Parque, em São Paulo e reuniu mais de 4 mil pessoas (e o CinemaSim! estava lá e você pode conferir um pouco do papo clicando aqui).

“Independence Day – O Ressurgimento”, chega aos cinemas vinte anos após o lançamento do primeiro “Independence Day”, que arrebatou o público com a maior bilheteria do Brasil no ano de 1996. A exibição marcou a estreia do filme no Brasil, que teve a maior bilheteria do país neste final de semana, com mais de 9 milhões e 700 mil reais. O filme de 1996 fez R$ 15 milhões em toda sua carreira.

Na primeira parte do evento, o público assistiu das arquibancadas do estádio ao filme original em um telão com imagem de alta qualidade de imagem, e também com um equipamento de som equivalente ao das melhores salas de cinema. Em seguida, astro Bill Pullman chegou ao centro da arena em uma comitiva de carros, como o de um comboio presidencial, e discursou à plateia de um púlpito. Também respondeu a algumas perguntas mediadas pelo mestre de cerimônias do evento, o humorista Felipe Andreolli, demonstrando uma grande empatia com o público e o país. Pullman chegou a arriscar algumas palavras em português como “obrigado, paulistas” e “jaboticaba”, antes de anunciar a exibição do novo filme.