Hoje iniciamos nossa série de postagens com curiosidades sobre os filmes com maiores indicações ao Oscar 2018. E o primeiro da nossa lista é o super aguardado A Forma da Água, que é o filme com mais indicações: 13 no total, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante. Confira abaixo todas as indicações e curiosidades sobre esse belíssimo trabalho de Guillermo del Toro:

Indicações:

1. Melhor Filme

2. Melhor Diretor

3. Melhor Atriz

4. Melhor Roteiro Original

5. Melhor Ator Coadjuvante

6. Melhor Atriz Coadjuvante

7. Melhor Design de Produção

8. Melhor Fotografia

9. Melhor Figurino

10. Melhor Edição

11. Melhor Mixagem de Som

12. Melhor Edição de Som

13. Melhor Trilha Sonora

 

Curiosidades:

  1. Não somos só nós cinéfilos que ficamos “em polvo rosa” com uma simples menção à Guillermo del Toro. Octavia Spencer disse que “caminharia por toda a Terra” para ter a chance de trabalhar com o mestre, e que “ela faria o papel da mesa” se ele pedisse.
  2. Del Toro não poupa elogios à Sally Hawkins. O papel principal foi escrito para ela. Segundo del Toro, ela “não era apenas a primeira opção para o papel, ela era a única opção”. E a temporada de premiações vem confirmando o que del Toro já sabia, Hawkins foi indicada como melhor atriz 37 vezes em diversas premiações pela sua performance no filme.
  3. E não foi apenas Sally Hawkins que teve um papel escrito só para ela. O mesmo aconteceu com Octavia Spencer, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, e Michael Shannon, que foi esnobado das premiações em geral.
  4. O personagem de Richard Jenkins seria, na verdade, interpretdo por Ian McKellen.
  5. Quando Sally Hawkins recebeu o convite para fazer A Forma da Água ela estava trabalhando no roteiro de um cuirta sobre uma mulher que vira um peixe. Chegamos a pensar que isso era coincidência, mas parafraseando o detetive mais querido da TV “Coincidências não existem. O universo nunca é tão preguiçoso!”
  6. Há uma referência ao filme The Help (Histórias Cruzadas na versão em Português), pelo qual Octavia Spencer ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012. mas tem que ser tão atento quanto o Capitão América para sacar a referência!
  7. Esta é a quarta vez que del Toro é indicado ao Oscar, e foram três indicações só este ano. A primeira indicação veio por O Labirinto do Fauno. Será que o mundo surreal criado pelo diretor será o suficiente para garantir o tão sonhado Oscar de Melhor Diretor?

A Forma da Água tem sua estréia prevista para o dia 1º de fevereiro no Brasil. Todo mundo correndo para os cinemas para conferir mais essa grande obra do mestre del Toro!