Indicados ao Oscar: Corra!


Os indicados na categoria de “Melhor Filme” do Oscar 2018 estão quase acabando. Amanhã encerramos as curiosidades com The Post: A Guerra Secreta, o mais novo filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Meryl Streep, mas alguns dos demais indicados também terão sua vez. Continuem atentos!

O filme de hoje é Corra! (Get Out), o suspense que fez um enorme sucesso em 2017 e foi indicado para concorrer a quatro estatuetas esse ano. Dirigido por Jordan PeeleCorra! chamou a atenção por obter uma nota 100% no Rotten Tomatoes, logo nas suas primeiras avaliações. Ainda hoje, o filme mantém uma aprovação de 99% no site.

Na história, Chris (Daniel Kaluuya, Pantera Negra) está indo conhecer a família de sua namorada, Rose (Allison Williams, da série Girls). Nada muito fora do comum, mas Chris está receoso por ser negro e a namorada, assim como sua família, não. Rose, no entanto, garante que isso não será um problema e que seus pais, interpretados por Bradley Whitford (da série West Wing: Nos Bastidores do Poder) e Catherine Keener (O Virgem de 40 Anos), vão adorá-lo — e, de fato, é o que parece acontecer. Porém, o excesso de atenção em relação a Chris, além de diversas situações estranhas que não param de acontecer, começam a perturbar o rapaz.

A intenção de Peele era abordar o racismo na sociedade de uma forma diferente, o que acabou beirando a bizarrice. A seguir, confira as categorias a que o filme foi indicado e algumas curiosidades:

Indicações:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Diretor
  3. Melhor Ator (para Daniel Kaluuya)
  4. Melhor Roteiro Original (escrito por Jordan Peele)

Confira a crítica de “Corra!”, escrita por Dan Váina

Curiosidades:

  1. Esse é o primeiro filme dirigido por Jordan Peele, que já tinha uma carreira sólida em atuação, tendo participado de séries de TV como MADtv, Modern Family, Fargo e Wet Hot American Summer: First Day of Camp.
  2. Peele não só dirigiu, como roteirizou e produziu o filme. O ator — e agora diretor — arrecadou 4,5 milhões de dólares para produzir o filme, que teve um retorno de mais de 250 milhões de dólares mundialmente.
  3. A história foi inspirada por uma esquete de um show de stand-up comedy de Eddie Murphy, de 1983, chamado “Delirious”, onde o ator e comediante negro contava a experiência de visitar sua namorada branca nos subúrbios e se ver cercado de pessoas brancas.
  4. Devido ao sucesso do filme e com uma indicação ao Oscar na categoria de “Melhor Diretor”, Peele decidiu aposentar a carreira de ator e focar na direção.
  5. Há uma teoria que coloca Corra! e Quero Ser John Malkovich, filme de Spike Jonze de 1999, em uma mesma realidade, através de Catherine Keener, que participa das duas produções.
  6. No Globo de Ouro desse ano, o filme foi indicado na categoria “Melhor Filme de Comédia ou Musical”, o que gerou muita confusão nos fãs. De qualquer forma, perdeu o prêmio para Lady Bird: A Hora de Voar.
  7. O filme também tem um final alternativo, muito menos otimista que o final original. Caso já tenha visto o filme (ou não se importe com spoilers), confira clicando aqui.

Corra! chegou aos cinemas brasileiros em 18 de maio de 2017 e já pode ser encontrado em DVD e Blu-ray. A 90º cerimônia de entrega do Oscar acontece em 04 de março de 2018.

Anterior Game of Thrones | Vídeo do set traz revelação sobre o destino de Winterfell
Próxima Kevin Feige falou sobre os heróis da Fox no Universo Marvel

Sem Comentários

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *