Seguindo com a nossa série sobre os indicados ao Oscar vamos falar de Dunkirk, do britânico Christopher Nolan. O diretor já está na sua quinta indicação ao Oscar mas até hoje não levou nenhuma estatueta para casa. Dunkirk Teve 8 indicações pela Academia esse ano, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Confira abaixo a lista de todas as suas indicações e algumas curiosidades sobre o filme.

Indicações:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Diretor
  3. Melhor Design de Produção
  4. Melhor Fotografia
  5. Melhor Edição
  6. Melhor Mixagem de Som
  7. Melhor Edição de Som
  8. Melhor Trilha Sonora

 

Curiosidades:

  1. É o menor filme de Christopher Nolan desde Following, de 1998.
  2. Essa é a sétima vez em que Christopher Nolan e Michel Caine trabalham juntos. Mas dessa vez foi só a voz do Michael Caine que deu o ar da graça no filme. Ele aparece como a voz no rádio que se comunica com um oficial da Aeronáutica no início do filme. Os outros seis filmes em que Caine e Nolan trabalharam juntos são Batman Begins, O Grande Truque, Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interestelar.
  3. Essa é a quinta vez que Nolan e Cillian Murphy trabalham juntos.
  4. Nolan decidiu escalar atores jovens e desconhecidos para as cenas na praia por uma questão de fidelidade ao evento histórico, pois ele descobriu que os soldados na evacuação de Dunkirk eram muito jovens e inexperientes.
  5. Esse é o primeiro filme do cantor Harry Styles. Quando Nolan foi questionado do motivo para escolher o moço para o filme, o diretor simplesmente disse que testou vários atores e que Harry tinha o que era necessário para o papel. Nolan chegou a comparar a escolha de Harry Styles para Dunkirk com a escolha de Heath Ledger para o papel de Coringa, pois ambos foram subestimados. Devagar, menino Nolan. Devagar!
  6. Veteranos sobreviventes de Dunkirk que assistiram ao filme, disseram que o mesmo foi muito fiel aos acontecimentos, mas que o barulho foi muito maior do que o bombardeio real, comentário que agradou muito a Christopher Nolan.
  7. 12 dos navios originais que participaram da evacuação de Dunkirk foram utilizados nas filmagens, recriando sua presença em 1940.

E aí, já conferiu Dunkirk? O que achou do filme? Mereceu mesmo as 8 indicações? Será que Nolan finalmente leva a estatueta de Melhor Diretor para casa? Fiquem ligados pois a cerimônia do Oscar acontece dia 4 de Março e será apresentado mais uma vez pelo Jimmy Kimmel.