Indicados ao Oscar: O Destino de uma Nação


Chegamos ao quarto filme da nossa série, O Destino de uma Nação, que trata da difícil tarefa de Winston Churchill para firmar um tratado de paz com a Alemanha durante a Segunda Guerra. Gary Oldman, como o ator excepcional que é, só recebeu elogios por sua performance precisa e convincente. Ele se tornou Winston Churchill. Mas a pergunta que não quer calar é: Num momento tão importante como esse em que o movimento Time’s Up surge e ganha tanta força, o que representa ter um ator acusado de violência doméstica indicado e possivelmente ganhando o Oscar de Melhor Ator? Enquanto não temos a resposta para essa pergunta, vamos às indicações e curiosidades de um dos filmes mais aclamados de 2017.

Indicações:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Ator
  3. Melhor Design de Produção
  4. Melhor Fotografia
  5. Melhor Figurino
  6. Melhor Maquiagem e Cabelo

 

Curiosidades:

  1. Gary Oldman já havia recusado o papel de Winston Churchill em algumas oputras produções. Ele acreditava que Churchill não era da forma como estava sendo retratado em outros filmes, e que finalmente aceitou o personagem nessa produção pois conseguiu perceber “esse sim é ele, ele é explosivo!”
  2. Gary Oldman também não fez o Christian Bale, mas passou mais de 200 horas para colocar toda a maquiagem e as próteses para ficar mais parecido fisicamente com Churchill. As próteses pesavam a metade do corpo dele.
  3. Durante as gravações, Oldman fumou mais de 400 charutos e acabou tendo envenenamento por nicotina, precisando passar por uma colonoscopia. Vida de ator não é fácil!
  4. O orçamento estimado para a compra de todos os charutos utilizados no filme foi de $30.000!
  5. É apenas a segunda indicação de Gary Oldman ao Oscar de Melhor Ator. A primeira foi por sua atuação em O Espião que Sabia Demais, de 2012.
  6. Sir John Hurt, que morreu em janeiro de 2017, estava escalado para o papel de Neville Chamberlain, porém, como estava muito doente, ele não fez nenhuma leitura para o papel ou filmou alguma cena. Entretanto, o filme foi dedicado a ele, pois seria seu último projeto cinematográfico.
  7. O grande mestre da maquiagem, Kazuhiro Tsuji, que estava aposentado das produções cinematográficas, buscando viver uma vida mais calma, largou sua aposentadoria apenas para ajudar na transformação de Oldman em Churchill. Gary Oldman mandou um mail para o artista e disse que só faria o filme se ele assumisse a maquiagem. Kazuhiro também é o responsável pelo desenho dos olhos do anfíbio de del Toro em A Forma Da Água.

O Destino de uma Nação já estreou no Brasil. E aí, qual a sua opinião sobre o filme? Gary Oldman finalmente vai levar a estatueta para casa? Fiquemos atentos então à cerimônia do Oscar no dia 4 de março.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!