Hoje o filme da vez é The Post: A Guerra Secreta, filme que traz os veteranos Meryl Streep e Tom Hanks, que foi esnobado pela Academia esse ano. O filme conta a história de Kay Graham, a primeira mulher a ser editora de um jornal nos Estados Unidos, e um de seus editores numa batalha entre a imprensa e o governo e tem duas indicações, sendo uma delas a 21ª indicação de Meryl Streep ao Oscar. Mas também, como tanto talento e carisma, ela só não seria indicada se não fizesse nenhum filme.

Confira abaixo as indicações e algumas curiosidades sobre o filme.

Indicações:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Atriz

 

Curiosidades:

  1. A voz do presidente Nixon foi usada no filme para as cenas em que ele falava ao telefone no Salão Oval.
  2. Meryl Streep ficou chocada ao saber que Steven Spielberg não ensaia com seus atores. Mesmo assim a relação entre eles no set foi a melhor possível. Spielberg ficou tão maravilhado com a transformação de Meryl na personagem que não conseguia se conter e a elogiava a cada take.
  3. Essa é a quinta vez que Spielberg e Hanks trabalham juntos. Hanks agora possui o recorde de ator que mais trabalhou com Spielberg. Em segundo lugar está Harrison Ford, que também foi dirigido por Spielberg 5 vezes, porém sua cena em E.T. IO Extraterrestre foi cortada na edição final.
  4. The Post é a 28ª colaboração entre John Williams, que fez a trilha sonora do filme e Steven Spielberg. Algumas das parcerias anteriores incluem Guerra dos Mundos, O Terminal e O Resgate do Soldado Ryan.
  5. Do roteiro até a edição final do filme foram apenas 9 meses. O período tão curto se deu porque Spielberg queria que o lançamento do filme fosse o mais rápido possível, devido aos paralelos entre o tema do filme e o clima de “fake news” que ronda a política Estadunidense.
  6. Bradley Whitford é, aparentemente, o vilão favorito do Oscar. Ele interpreta o vilão em The Post e em Corra, ambos indicados na categoria de Melhor Filme deste ano.

Para saber se Meryl Streep vai levar sua 4ª estatueta para casa, basta ficar ligado na cerimônia do Oscar que vai ao ar dia 4 de Março.

Anterior Desventuras em Série | Série terminará na 3ª temporada
Próxima Cloverfield Paradox poderá ser liberado na Netflix após o SuperBowl

Sem Comentários

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *