Indicados ao Oscar: Três Anúncios Para Um Crime


Mais um indicado ao Oscar 2018, Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand, Fargo: Uma Comédia de Erros) que, inconformada com as precárias investigações da polícia sobre o assassinato de sua filha, instala três outdoors em uma estrada para chamar atenção ao caso, fazendo com que o assunto repercuta em toda a cidade.

Dirigido por Martin McDonagh (Na Mira do ChefeSete Psicopatas e um Shih Tzu), a premissa de Três Anúncios Para Um Crime por si só já é, digamos, diferente, o que rendeu ao filme sete indicações à estatueta de ouro, incluindo uma indicação dupla para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Woody Harrelson (Zumbilândia) e Sam Rockwell (Sete Psicopatas e um Shih Tzu). Abaixo, você pode conferir algumas curiosidades sobre este filme:

Indicações:

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Atriz (para Frances McDormand)
  3. Melhor Ator Coadjuvante (para Woody Harrelson e Sam Rockwell)
  4. Melhor Roteiro Original (escrito por Martin McDonagh)
  5. Melhor Edição
  6. Melhor Trilha Sonora Original (de autoria de Carter Burwell)

Curiosidades:

  1. Martin McDonagh se inspirou para escrever o filme ao ver anúncios sobre um crime não resolvido numa estrada perto da Geórgia. E o papel principal foi escrito para a atriz Frances McDormand, que o recusou de início pois se achava muito velha para o papel, mas seu marido, o diretor Joel Coen, acabou a convencendo a aceitar fazer a personagem.
  2. Achou o Sam Rockwell um pouco mais gordinho? Não, ele não fez o Christian Bale e ganhou uns quilinhos para o filme. Ele simplesmente usou alguns enchimentos para ficar com essa aparência.
  3. Há um ditado de sabedoria milenar que diz que se você não ama Woody Harrelson você está errado. A prova disso é que, durante um intervalo nas filmagens ele deu um show de guitarra numa loja de música da cidade de Sylvia, onde o filme estava sendo gravado.
  4. Notou a ausência de algo, ou melhor de alguém, nesse filme? Esse é o primeiro longa dirigido por McDonagh em que Colin Farrell não está. Farrell esteve em Sete Psicopatas e um Shih TzuNa Mira Do Chefe. Estaria Farrell para McDonagh como Samuel L. Jackson está para Tarantino?

O filme tem estreia prevista, no Brasil, para o próximo dia 8 de fevereiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 4 de março e será apresentada, pela segunda vez consecutiva, por Jimmy Kimmel.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!