Instituto Olga Rabinovich lança prêmio inédito na Mostra SP


O Brasil ganha o primeiro instituto filantrópico de apoio ao audiovisual. O Instituto Olga Rabinovich acredita que o trabalho dedicado ao amadurecimento dos projetos e a troca com profissionais experientes são fundamentais para a criação de grandes histórias contadas no audiovisual e no consequente engajamento do público espectador.

Ao longo de minha trajetória senti a necessidade de atuar de forma efetiva na transformação de algumas realidades no Brasil, país que recebeu minha família com tamanha generosidade”, Olga Rabinovich.

O novo Instituto vai atuar na formação e capacitação de profissionais, no apoio a roteiro e desenvolvimento de projetos e ainda na reflexão sobre como essas histórias podem chegar ao grande público.

Como projeto piloto de lançamento, o novo Instituto vai premiar um roteirista com mentorias e uma bolsa de R$ 30 mil, pelo período de seis meses. A pré-estreia do Instituto ocorre durante a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O premiado será escolhido por uma comissão externa formada pela Mostra, entre os 20 projetos selecionados para o Encontro de Negócios do Mercado de Ideias Audiovisuais.

A história do Instituto Olga Rabinovich no audiovisual começou há um ano, por meio da realização de 79 conversas com profissionais do meio, a fim de traçar um diagnóstico que permitisse identificar qual seria a melhor e mais eficiente atuação da instituição filantrópica”, afirma Joséphine Bourgois, diretora executiva da Instituição.

Previous Cemitério Maldito | Assista ao primeiro trailer do remake
Next Mickey: The True Original Exhibition em Nova York tem seus artistas divulgados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *