Invasão a Londres | Crítica


No filme o caso é conduzido na cidade de Londres, que está imersa em uma grande comoção devido à estranha morte do primeiro-ministro. Seu funeral favorece a maior reunião diplomática já vista na história, e todos os líderes do mundo estão prestes a fazer as suas aparições. Claro, este é um evento ideal para inicia-se uma trama maquiavélica que vai assassinar pessoas e explodir em pedacinhos a capital britânica.

invasao_a_londres_poster

Mas há sempre alguém que representa a último esperança da humanidade. E o único capaz de arriscar sua vida para salvar o dia, é um agente do serviço secreto.  Ah, mas ele não estará sozinho, o herói terá a ajuda de um agente Inglês e, é claro, o próprio Presidente dos Estados Unidos. Nem mais nem menos, o próprio presidente dos EUA.

invasao_a_londres_3

Utilizando algumas fórmulas simples do cinema, e sem se comprometer com os pretextos absurdos, essa produção se arrisca num roteiro cheio de diálogos jogados apenas para forrar a cama que desencadeará os fogos de artifícios. Não posso mentir, adoro esse tipo de filme, explosões gigantescas e catastróficas algumas vezes são a faísca que ativa a tensão, mas esse artificio utilizado com sabedoria é muito mais empolgante, quando você detona todas as bombas de uma só vez, aquele frio que sentimos quando estamos na expectativa de mais coisas indo pelos ares, não existe, isso acontece com o filme.
invasao_a_londres_7

O elenco é liderado por um Gerard Butler, o confiável e corajoso segurança particular e agente do serviço secreto, ao lado dele Aaron Eckhart no papel do Presidente dos Estados Unidos, ambos repetindo seus papeis do filme anterior (Invasão a Casa Branca) dirigido por Antoine Fuqua. Também retornam Morgan Freeman e Angela Bassett, que, no entanto, cumprem o trabalho, mas isso é tudo.

Assim como as explosões, que em se tratando de efeitos não tenho do que reclamar, o filme dirigido por  Babak Najafi, se passa muito rápido e tudo acontece em um grande atropelo, não só no argumento, mas inclusive na edição, somos presenteados com cortes bruscos com continuidade mal feita, tornando algumas ações mais artificiais do que já sabemos que são.

invasao_a_londres_5

Invasão a Londres é um desses filmes que se você não for muito exigente, pode se divertir sim, mas duvido que se empolgue mais do que com o seu primeiro filme, de qualquer forma é bom você conferir com seus próprios olhos, seja nos cinemas ou não!

Elenco: Aaron Eckhart, Alon Aboutboul, Andrew Pleavin, Angela Bassett, Bryan Larkin, Charlotte Riley, Colin Salmon, David Olawale Ayinde, Dilyana Bouklieva, Gerard Butler, Jackie Earle Haley, Jorge Leon Martinez, Mehdi Dehbi, Melissa Leo, Michael Wildman, Morgan Freeman, Patrick Kennedy, Philip Howard, Radha Mitchell, Robert Forster, Sean O’Bryan, Shivani Ghai, Waleed Zuaiter
Gênero: Ação
Direção: Babak Najafi
Roteiro: Christian Gudegast, Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Produção: Alan Siegel, Danny Lerner, Gerard Butler, Les Weldon, Mark Gill
Fotografia: Ed Wild

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

Previous 10 Curiosidades sobre o Superman!
Next X-MEN: APOCALIPSE: Veja "novo" Cartaz do Filme.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *