Invasão Zumbi chega aos cinemas e acredite, é surpreendente! | Crítica


Prepare-se, o filme sul-coreano “Invasão Zumbi” que estreia nesta quinta-feira (29) vai te conquistar, mesmo aqueles que não são fãs do gênero, vão mudar o conceito sobre os filmes de apocalipse zumbi, após assistir esse thriller.

invasao-zumbi_03-1

O longa conta a história do investidor financeiro Seok Woo (Yoo Gong) divorciado, que precisa levar a filha Soo-an (Soo-na Kim) para passar o aniversário com a mãe que mora em Busan, daí o nome original do filme “Train to Busan”. Os dois pegam o trem para a cidade, mas o que eles não sabem, é que uma indústria química sofre um vazamento que está transformando animais e pessoas em zumbis, e a epidemia se espalha pelo restante do país.

Aparentemente eles estão seguros, mas dão o azar de uma adolescente mordida pular no trem, é quando a epidemia se alastra vagão por vagão e instaura-se o caos e o pânico.

Ao contrário dos famosos Walkers de The Walking Dead, os zumbis do filme são rápidos, ágeis, fortes e muito violentos, o que torna a batalha contra os mortos-vivos mais difícil e assustadora. Assim como o tempo entre a mordida e a transformação é mais rápido. Essa combinação deu ao longa uma pitada a mais de adrenalina e ótimas cenas de ação.

Além da luta pela sobrevivência, existem batalhas morais e reflexões que giram em torno da trama central, egoísmos e altruísmos em busca de si ou do bem estar coletivo, generosidade ou mesquinharias, e os momentos de desespero acabam sendo um salve-se quem puder ou é quando surgem os verdadeiros heróis.

posterbr_invasaozumbi2

“Invasão Zumbi” logo na sua primeira semana de estreia na Coréia do Sul levou 5 milhões de pessoas para os cinemas, ficando a frente de produções como “A Era do Gelo” e “Procurando Dory” nas bilheterias coreanas, e em maio deste ano estreou no Festival de Cannes, ganhando apenas elogios das críticas, despertando o interesse das grandes distribuidoras como Sony e Warner para um remake americano (não vejo a necessidade).

A trilha sonora passa despercebida, os sons dos zumbis, respirações ofegantes dos personagens tomam lugar da música, e criam uma atmosfera de tensão digna de qualquer produção de suspense, a direção e roteiro são de Sang-ho Yeon, está longe de ser um George Romero, mas acredite, chegou bem perto!

Abaixo confira o trailer legendado do longa e espere para ser surpreendido:

Título original: Train to Busan.

Elenco: Yoo Gong, Soo-na Kim, Jung Yu-Mi, Ma Dong-Seok.

Ano: 2016
Duração: 118min.

Direção: Sang-ho Yeon.

Roteiro: Sang-ho Yeon.

Gênero: Ação, Suspense, Terror.

[yasr_multiset setid=0]