J.K. Rowling lança série de contos sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam


A contagem regressiva para Animais Fantásticos e Onde Habitam já começou e J.K. Rowling resolveu presentar os ansiosos fãs com uma série de quatro contos inéditos sobre a Magia na América do Norte. Os textos serão publicadas no Pottermore, que informou ser uma página em inglês, mas que dessa vez terá o prazer de publicar os textos traduzidos em português junto com o resto do mundo a partir desse link. Os textos também serão publicados pelo site Omelete, que divulgou o trailer de anúncio da série em português, confira:

Os quatro contos serão publicados a partir de amanhã (8 de março de 2016) sempre às 11 da manhã, horário de Brasília: Século XIV – Século XVIISéculo XVII em dianteA Lei de RappaportFeitiçaria na América dos Anos 1920.

As histórias prometem apresentar um novo mundo mágico, passando pelos nativos americanos, o julgamento das Bruxas de Salém, até o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (Magical Congress of the United States of America – MACUSA).

HP3

Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander havia acabado de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um Não-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que pode causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Com direção de David Yates e roteiro original de J.K. Rowling (que terá controle criativo sobre toda a obra), Animais Fantásticos e Onde Habitam conta ainda com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Colin Farrell (Graves) e Dan Fogler (Jacob). Gemma ChanJon Voight e Carmen Ejogo também estarão no longa que chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2016. As continuações têm estreias previstas para 2018 e 2020.