J.K. Rowling retorna ao Twitter com publicação misteriosa sobre “Criança Amaldiçoada”


LONDON, ENGLAND - JULY 30: J. K. Rowling attends the press preview of "Harry Potter & The Cursed Child" at Palace Theatre on July 30, 2016 in London, England. Harry Potter and the Cursed Child, is a two-part West End stage play written by Jack Thorne based on an original new story by Thorne, J.K. Rowling and John Tiffany. (Photo by Rob Stothard/Getty Images)

Após rumor de que um longa baseado na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) estaria em desenvolvimento e contaria com os retornos de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint aos papéis que os tornaram famosos, divulgado pelo site We Got This Covered, J.K. Rowling, autora da saga de sucesso, colocou ainda mais interrogações nas cabeças dos fãs de Harry Potter.

Em uma publicação no Twitter, a autora escreveu: “Às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”. A frase acompanhava uma imagem que lembra a Marca Negra dos Comensais da Morte, seguidores do Lord Voldemort na história, e as hashtags #HarryPotter e #CursedChild. Confira:

 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa 22 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte e conta a história do filho de Harry, Alvo Severo, que com a ajuda do melhor amigo Escórpio, filho de Draco Malfoy, inimigo de infância de Harry, tentam trazer Cedrico Diggory de volta. Para quem não se lembra, o jovem foi assassinado por Rabicho, com ordem de Voldemort, após vencer o Torneio Tribuxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Escrita por Rowling, Jack Thorne e o diretor John Tiffany, a peça estreou em julho de 2016, no Palace Theatre de Londres, e já ganhou diversos prêmios. Também foi transformada em livro, vendido em todo o mundo, e ganhou uma nova versão na Broadway, em Nova York.

O que também deixou os fãs em polvorosa foi o súbito retorno da autora ao Twitter, rede social que havia abandonado há meses após sofrer ataques por, supostamente, inventar novidades sem sentido sobre Harry Potter. Nos últimos anos, além de se dedicar à série de mistério do detetive Cormoran Strikeescrita sob o pseudônimo Robert Galbraith e com quatro livros lançados até o momento, Rowling também escreveu os roteiros dos dois primeiros longas da série Animais Fantásticos e, atualmente, trabalha no roteiro para o terceiro filme da pentalogia.