Jackie Chan recebeu um Oscar honorário “bem merecido”


Jackie Chan recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra. A entrega do “Governors Awards“, que ocorreu no sábado (12), em Los Angeles, também homenageou a montadora Anne V. Coates (Lawrence Da Arábia), o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman.

Chan foi convidado a subir ao palco pelo amigo e parceiro de Hora Do Rush Chris Tucker. Já a estatueta foi entrega por ninguém menos que Tom Hanks. 

Nas redes sociais, o ator foi elogiado pelos colegas Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, que publicaram textos o parabenizando pela conquista.

“Noite de ontem, a maravilhosa noite de ontem, Jackie Chan recebendo o seu Oscar no Governors Awards! Um ótimo amigo há muitos anos!”, disse Stallone.

“Parabéns ao meu grande amigo Jackie Chan nessa fantástica conquista – depois de 200 filmes você certamente merece esse Oscar. Você é sempre inspira”, escreveu Schwarzenegger.

Carreira

Chan começou a atuar ainda muito jovem, na década de 60. Seu extenso currículo conta com mais de 150 produções. O sucesso em Hollywood começou com a comédia Arrebentando Em Nova York, o que consolidou o ator honconguês no genêro de ação que mistura humor e artes marciais.

Dentre os filmes mais famosos de Chan estão ainda Bater Ou Correr, O Terno De 2 Bilhões De Dólares e Karate Kid.