James Cameron não liga pelo tempo de espera entre Avatar e Avatar 2


Avatar 2 ainda está longe de estrear. E James Cameron não está nem aí pra isso. Sério, não tá dando a mínima importância. Falando com a CNN, o diretor foi questionado se o longo tempo de produção iria prejudicar a continuação e ele foi curto e grosso: não.

Não prejudicou Avatar. Não existia Avatar antes de Avatar, então eu encerro meu caso aqui. Mas tivemos sete anos entre O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2. Sete anos entre Alien e Aliens: O Resgate. Obviamente teremos dez anos entre Avatar e Avatar 2, mas quando você for ao cinema, vai com a certeza de que terá mais três filmes depois disso, é um conceito diferente com o público. E muito do atraso entre os filmes foi para criar essa visão geral.

Não fez o menor sentido, mas ok.

O primeiro Avatar faturou US$ 2,78 bilhões, sendo o filme mais rentável de todos os tempos.

Avatar 2 será lançado em 18 de dezembro de 2020; Avatar 3 chega em 17 de dezembro de 2021; Avatar 4 estreia em 20 de dezembro de 2024 e Avatar 5 será lançado em 19 de dezembro de 2025. Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão a seus papéis de origem nas sequências.