James Franco nega denúncia de assédio


The Late Show with Stephen Colbert with guest James Franco during Tuesday's January 9, 2018 show. Photo: Scott Kowalchyk/CBS ©2017 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.

James Franco negou acusações de má conduta sexual feitas contra ele nas mídias sociais como “não precisas” durante uma entrevista com Stephen Colbert em The Late Show na última terça-feira

“As coisas que fiquei sabendo no Twitter não são coerentes, mas apoio completamente as pessoas em seus discursos livres, afinal elas não tinham voz há tanto tempo e eu não vou desencorajar isso de forma alguma. É uma coisa boa e eu apoio”, disse Franco.

Durante a cerimônia do Globo de Ouro do último domingo, onde Franco ganhou como melhor ator em um musical ou comédia no filmes The Disaster Artist, a estrela foi criticada por apoiar o movimento Time’s Up e acusado de má conduta sexual pela atriz Violet Paley, que afirmou que Franco “empurrou” a sua cabeça para baixo em um carro em direção as partes intimas dele. Paley mais tarde em um outro tweet afirmou que Franco a chamou recentemente para se desculpar.

Colbert perguntou a Franco se há “alguma forma de ter essa conversa para esclarecer  o que está acontecendo nas mídias sociais que não seja através de tweets” para que “possa haver algum tipo de reconciliação entre pessoas que claramente têm visões diferentes das coisas”.

“Então, se eu fiz algo errado, eu vou corrigir. Eu tenho que corrigir é assim que funciona. Sabe, houve pessoas incríveis conversando naquela noite. Eles tinham muito a dizer, e eu estou aqui para ouvir e aprender e mudar minha perspectiva e estou completamente disposto ” disse Franco

Com as alegações de má conduta sexual contra o ator, o New York Times cancelou um evento com Franco. “O evento foi destinado a ser uma discussão sobre a realização do filme, The Disaster Artist“, disse o Times em um comunicado. “Dada a controvérsia em torno de recentes alegações, não estamos mais à vontade para proceder nessa linha”.

 

Veja a entrevista de Franco em inglês