Jason Bourne |Crítica


Jason Bourne Ficha
Título Original: Jason Bourne
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Tommy Lee Jones
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Paul Greengrass, Christopher Rouse
Gêneros: Ação, Suspense
Nacionalidades: EUA.
Nota do filme:
[yasr_overall_rating size=”medium”]
Deixe sua nota:
[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

“Ele está de volta e se lembra de tudo”

Quase dez anos após “O Ultimato Bourne” (2007), Matt Damon retorna ao cinema na pele do mais procurado e temido ex-agente da CIA em “Jason Bourne”, que estreia na próxima quinta, 28 de julho.

Jason-Bourne-Gallery 01

Envolvido em uma trama que parece infindável, Bourne mais uma vez é retirado do seu “sossego” para combater aqueles que desejam acabar com ele de qualquer forma.

Embora ao longo dos três primeiros filmes o personagem tenha descoberto e se recordado de muito do seu passado, o novo longa mostra que ainda há muito mais segredos a serem desvendados.

Jason-Bourne-Gallery-06

Com a entrada de novos personagens para a trama central, a história ganhou um frescor, especialmente por esse hiato de Damon e o lançamento de uma história paralela com Jeremy Renner em “O Legado Bourne”.

Indo além das redomas de poder que envolvem política e agências de segurança nacionais e internacionais, o longa também explora como a tecnologia atualmente exerce um controle absurdo sob as vidas humanas, uma vez que todos estão o tempo todo conectados através de rede sociais e aplicativos, seja no computador pessoal, do trabalho e ainda com seus smartphones, com os quais se habituaram a viver. E também como os dados armazenados e coletados através deles diariamente podem ser direcionados para essas agências que “conservam em segurança” a população.

Jason-Bourne-Gallery-04

É um filme intenso, e como um filme de ação pede, ele vem repleto de cenas eletrizantes, mostrando o trabalho primoroso da direção de Paul Greengrass (que também foi o responsável pelo roteiro juntamente com Christopher Rouse). Talvez por ser tão focado na ação em 75% de suas cenas, alguns detalhes da história não foram tão explorados como poderiam ter sido.

Matt Damon traz um Jason Bourne ainda mais ágil e habilidoso, porém ainda muito atormentado. Alicia Vikander (Heather Lee) e Vincent Cassel (Asset) são grandes destaques. Ela com uma personagem extremamente inteligente, manipuladora e sedenta por poder, enquanto ele vem com um personagem que mescla o ódio e desprezo de um homem obstinado por vingança.

Em síntese, é um filme que conquista pelo seu histórico, seu elenco formidável e por suas inúmeras e muito benfeitas cenas de ação.

Confira o trailer abaixo.