Jason Bourne está de volta a ação


A Variety divulgou entrevista com Matt Damon (Elysium) sobre o novo longa da franquia Bourne. O ator falou sobre duas cenas de ação do filme, que acontecerão em uma manifestação da Grécia pós-crise financeira e uma perseguição  na cidade das perdições, Las Vegas.

“Nós estamos, provavelmente, em cerca da metade. Nós começamos em setembro, mas boa parte das filmagens ocorre em dezembro e, basicamente, os dois primeiros atos. E então nós temos o terceiro ato e, em seguida, tudo o que devemos partir dos dois primeiros atos … Estávamos em Tenerife, suposto para ser Atenas. Seria como uma cena noturna de motim tipo para começar o filme. E, em seguida, Inglaterra, Berlim um pouco mais de uma semana, e um pouco em DC. Então, nós estamos indo para Vegas para o terceiro ato… Grande perseguição de carros e tiroteio”, comenta o ator.

O fato se passará 12 anos após os acontecimentos de O Ultimato Bourne (2007) e terá uma historia ambientada em um mundo pós-Snowden, com direito à escândalos e vazamentos de espionagem mundial

379821-matt-damon-in-bourne-5

O novo filme terá o retorno de Matt Damon e Julia Stiles, da trilogia original, contará ainda com Vincent Cassel como vilão, e Tommy Lee Jones. A  história será independente de O Legado Bourne (2012), estrelado por Jeremy Renner.

Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne e Vôo United 93) volta para a direção. O roteiro é do  Damon, GreengrassChristopher Rouse. O filme tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016.