Joaquin Phoenix perde a cabeça no primeiro trailer de “Coringa”


Às vésperas da estreia de Shazam!, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (4), a Warner Bros. divulgou o trailer de Coringa, sua mais nova empreitada no universo cinematográfico da DC Comics. Confira:

Desde 2013, com Homem de Aço, a Warner tenta firmar espaço no cinema e criar um universo integrado similar ao do grande concorrente, Marvel Studios. No entanto, a produtora tem sofrido com diversos altos e baixos.

Choveram críticas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça, sucessor de Homem de Aço, e Esquadrão Suicida, ambos lançados em 2016. A Warner conseguiu levantar a sua moral em 2017 com Mulher-Maravilha, mas sofreu uma derrocada quase em seguida com o fracasso de Liga da Justiça. Agora tenta se recuperar mais uma vez, trazendo filmes mais leves e melhores elaborados, como foi o caso de Aquaman, lançado no fim do ano passado, e agora Shazam!.

Pelo tom do primeiro trailer, Coringa não deve apelar para a comédia, mas seguir os passos da trilogia de sucesso dirigida por Christopher Nolan entre 2005 e 2012 com o Batman como protagonista. O vilão já havia aparecido, inclusive, no segundo filme da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas, interpretado magistralmente por Heath Ledger, o que lhe rendeu o Oscar póstumo de “Melhor Ator Coadjuvante” – o ator morreu em janeiro de 2018, cerca de seis meses antes da estreia do filme.

No atual universo cinematográfico da DC, o Coringa também já teve sua vez em Esquadrão Suicida. Jared Leto encarnou o vilão e recebeu tantas críticas negativas que até pensou em desistir da carreira. Ainda não há informações se Joaquin Phoenix, que agora fica com o papel, entrará para o elenco do novo Esquadrão Suicida, com direção de James Gunn.

Dirigido por Todd Phillips (da trilogia Se Beber Não Case), Coringa tem estreia prevista para outubro de 2019.