John Wick – Um Novo Dia para Matar | Crítica


Chegando hoje aos cinemas nacionais, “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” traz de volta Keanu Reeves na pele do temido e impiedoso assassino que dá nome ao filme. Partindo do ponto em que fomos deixados no primeiro filme, temos o protagonista recuperando seu carro e para isso destruindo a tudo e todos em seu caminho.

Ao travar essa grande batalha, ele considerou que seria apenas um retorno momentâneo, porém agora ele percebe que a organização da qual ele fazia parte não o deixará em paz novamente. Confirmando isso, Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) surge cobrando uma dívida e obrigando John a permanecer em ação. Sem outra alternativa e ainda sofrendo pela perda de Helen (Bridget Moynahan), o personagem trava uma guerra para cumprir tal missão e se vingar de Santino.

Para aqueles que adoram cenas de ação, com lutas, tiros, muito sangue e pouquíssimos diálogos, esse é o filme. Como o próprio Santino diz em uma das cenas, John Wick não desperdiça palavras, ele se restringe a dizer o que considera realmente necessário. Sua linguagem é a ação e ele a domina com maestria. Uma característica curiosa da história são os códigos de conduta dos integrantes da organização, quando prezam por uma certa civilidade nas conversas antes de partirem para a ação em si. Isso concede um certo humor para a trama que apresenta um fluxo sempre intenso, volátil, no qual a qualquer momento tudo pode se romper. E se rompe.

Com cenários belos e luxuosos enfatizando o poder da máfia, uma história simples, bem objetiva – não expande e nem demonstra querer isso no momento  –  e uma atuação impecável de Reeves, temos aqui muito provavelmente um sucesso de público e crítica que deverá nos render um terceiro filme muito em breve.

Título Original: John Wick: Chapter 2

Lançamento: 16 de fevereiro

Direção: Chad Stahelski

Roteiro: Derek Kolstad

Elenco: Keanu Reeves, Ruby Rose, Ian McShane, Laurence Fishburne, John Leguizamo

Gênero: Ação, suspense

Nacionalidade: Estados Unidos

[yasr_overall_rating size=”medium”]