The Breakdown

Data de lançamento 21 de junho de 2018 (2h 08min) Direção: Juan Antonio Bayona Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall mais Gêneros Aventura, Ficção científica Nacionalidade EUA
8.0

Quatorze anos tiveram que passar para o relançamento da saga ‘Jurassic Park’ com ‘Jurassic World‘ , uma bomba que se tornou o terceiro filme de maior bilheteria na história.

Atualmente, há uma aparente necessidade de ser cada vez mais espetacular, e isso é algo que também é percebido em ‘Jurassic World: Reino Ameaçado‘. Dado este detalhe importante, o que resta é a natureza de ‘Jurassic World’, que se mostra muito eficaz já em seu prólogo: mais dinossauros, mais destruição e mais efeitos especiais.

Jurassic World: Reino Ameaçado | Conheça todos os dinossauros do filme

O que resta então ao diretor ‘Juan Antonio Bayona’ para tentar nos conectar emocionalmente de alguma forma com o filme? A ideia de que nós sentimos pena de ver como os dinossauros podem ser extintos mais uma vez.

Como esperado, as espécies predadoras são aqueles que são mais importantes, e vai um passo além na ideia do homem brincando de Deus a fim de dar algo a mais para o espectador. Os pequenos detalhes ajudam o filme a não se tornar um show sem nada para contribuir.

Jurassic World: Reino Ameaçado | Admire o novo cartaz

Bayona consegue jogar um pouco com a percepção que temos deles, com muita ênfase na figura de Blue, o velociraptor que mantém uma relação especial com Owen ( Chris Pratt ). A partir daí a mitologia da saga é estendida um pouco e um cenário interessante é proposto para a inevitável terceira parte. Que de fato, parece melhor o que podemos ver acontecendo em ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’.

No entanto, o filme tem muitas correções, mesmo quando a ação vai para espaços fechados, não chegar a ser repetitiva, causando uma overdose de destruição bem orquestrada por Bayona.

A falha está um pouco no uso dos dois protagonistas. No início, ele joga bem com a dinâmica entre ambos, mas então algo se perde ao longo do caminho. Talvez seja sua maneira de tentar melhorar o drama – embora, curiosamente, o melhor momento do personagem tenha um claro elemento cômico.

Jurassic World 2’ é um filme para ser apreciado no cinema com uma boa tigela de pipoca e pode não ser memorável como tal, mas é mais do que gratificante.

Jurassic World: Reino Ameaçado | Historia tem gancho para terceiro filme

É um bom passatempo com ligeiras melhorias em relação ao anterior, e representa um futuro para a série, pelo menos, gera muita curiosidade no público. Ao longo do caminho, muitos dinossauros, perseguições e destruição.

Muito longe de ‘Jurassic Park’ , mas se estabelece como a mais agradável de suas continuações.

Previous Chris Wood não vai completar o elenco da quarta temporada de Supergirl
Next Hereditário | Crítica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *