A série ‘La Casa de Papel’ chegou ao fim em novembro do ano passado na Espanha, mas isso não encerrou o seu caminho. Sua estréia internacional na Netflix, transformou a ficção da Vancouver Media em um fenômeno em vários países do mundo. Assim passamos a ser testemunhas de um engenhoso crime.

O retorno de MacGyver | Eu Amo Séries

O thriller conta a história de um dos maiores assaltos já ocorridos no mundo, onde um grupo diversificado de bandidos que respondem por nomes de cidades como apelido, tentam levar milhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. O show segue três grupos: os ladrões, reféns e policiais que tentam acabar com a alegria da ambiciosa quadrilha. A produção que abriu as suas portas com um colossal assalto, ofereceu exatamente o que propôs: puro entretenimento ao estilo blockbuster.

Daniel San está de volta em série sequência de ‘Karate Kid’

Com um maquinário muito bem lubrificado e tudo funcionando como um plano pensado nos mínimos detalhes, o seriado de 22 episódios, dividido em duas partes também pela gigante do Streaming, une cenas de pura ação, uma fotografia interessante que aposta no vermelho, um roteiro que sabe bem como dosar revelações e reviravoltas, um elenco onde até os jovens atores provam ser um grande ‘ás’ nas horas certas desse jogo, a uma narração que está pronta para sinalizar o que vemos e o que não pode ser contado nas imagens. Tudo isso junto, resulta numa experiência que atrai o espectador de tal forma, que os relatos de pura empolgação e curiosidade não param de pipocar.

É admirável como ‘La Casa de Papel’ sabe explorar as convenções do seu gênero, e soma uma mente iluminada no comando da operação, perfis extremos e suas habilidades únicas, códigos de ética ambíguos, ritmo acelerado, e toques de humor negro a referências claras de outras produções da Espanha, e o roteiro não precisa escondê-las, pois o importante aqui, é que o público entre no jogo, e seja o novo bandido, refém ou detetive. Tóquio, Berlim, Rio, Moscou, Denver e o resto da equipe se esforçaram para nos manter amarrados à cadeira, e conseguiram, não é a toa que a série vai ganhar uma terceira temporada, e você pode conferir essa jornada completa agora mesmo na Netflix.

Filme A Onda vai virar série da Netflix em 2019

 Curiosidade:

Pouco antes de escolherem o nome ‘La Casa de Papel’, os criadores determinaram que a série se chamaria ‘Os Desalojados’(Os Desalojados), se referindo ao fato dos criminosos deixarem seus lares para fazer parte do plano.

Quer saber mais sobre filmes e séries? Assine a revista Cine Magazine e receba em sua casa um exemplar a cada mês!

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!