Leitura Sim | Aurora (HQ)


Já reconhecido em sua carreira de ator, o também roteirista e apresentador Felipe Folgosi lançou em 2015 a sua primeira HQ que recebeu o título “Aurora”.

O projeto que surgiu como um roteiro de cinema, tem como protagonista o personagem Rafa, um pescador, que se dedica à família, trabalho e à comunidade, que durante uma de suas empreitadas no mar é atingido por um evento cósmico que descarrega nele uma grande carga radioativa, através da qual o protagonista adquire algumas habilidades sobre-humanas.

Com uma história simples, de fácil leitura e repleta de misticidade, acompanhamos o choque inicial de Rafa ao descobrir suas novas habilidades, como as adquiriu, as dúvidas sobre como utilizá-las, o medo de compartilhar essa informação, a perseguição sofrida em consequência dessas descobertas e de sua postura honesta e altruísta.

Embora eu não seja uma leitora e conhecedora de quadrinhos, acredito que trata-se de um enredo atrativo, que respeita os pontos básicos da jornada de um herói, como seus valores, a situação gatilho que transforma sua rotina, a resistência à embarcar nessa nova realidade, a superação dos medos e obstáculos, o aprendizado e o desejo de transformar o mundo.

A HQ tem uma capa linda, que logo me despertou a atenção, é como se o universo inteiro estive na mente humana ou ainda como se o rosto humano fosse se construindo à partir das partículas cósmicas. Seu layout é bem colorido, utilizando muitas cores fortes, em especial o azul, violeta e verde, como que para refletir o poder da união terra, cosmos e humanidade.

Nós do CinemaSim! estivemos com Felipe no fim do ano passado e vocês podem conferir no vídeo abaixo ele nos contando como surgiu o projeto e ainda que ele já está trabalhando na sua próxima HQ chamada “Comunhão” que deverá ser lançada em 2017.

FELIPE FOLGOSI: CRIAÇÃO E ROTEIRO, LENO CARVALHO: DESENHOS, NELSON PEREIRA: ARTE-FINAL, STEFANI RENNEE, MÁRCIO MENYZ, THIAGO RIBEIRO, RODRIGO FERNANDES, CARLOS LOPEZ, MARCIO FREIRE: CORES, KLEBS JUNIOR: EDITOR, ADAPTAÇÃO E LAYOUTS, DARIO CHAVES: EDITOR ASSISTENTE, FLAVIO SOARES: LETRAS E DIAGRAMAÇÃO.