Leitura Sim | MULHER – Desperte o poder que há em você


Há alguns meses eu soube através de um grupo que participo no Facebook de um livro que escrito por e para mulheres que estaria sendo lançado em breve. Logo me interessei. Mulheres contando suas histórias, partilhando experiências que deram errado e as que deram certo e o que surgiu e puderam experimentar a partir de tudo isso.

E para despertar ainda mais o meu interesse em conhecer a obra e poder partilhar sobre ela aqui no Leitura Sim, foi o fato de que o prefácio foi escrito por uma cineasta, ou seja, mais uma vez duas linguagens que me encantam se unem. Gentilmente o pessoal da BRZ Content me enviou um exemplar, que tem me acompanhado diariamente, tanto que já compartilhei alguns trechos em stories.

MULHER | Desperte o poder que há em você foi composto por 10 histórias reais e muitos inspiradoras de sucesso e superação, que faz acreditar que independente do momento que se esteja vivendo, seja ele próspero e de alegria, seja os de muitos desafios e percalços, podemos sobreviver e apreender muitas novas habilidades para lidar com situações com as quais nos confrontamos diariamente, e que nos exigem tanto.

Não é uma obra para simplesmente ler, ela te requer algumas pausas e reflexões, auto escuta para compreender algumas questões propostas, vou dizer, perguntas que parecem simples e corriqueiras geram um branco total quando te exigem uma resposta honesta, profunda e pensada.

O fato é que respondemos a todo momento quem somos, o que fazemos, do que gostamos e mais uma infinidade dessas, porém já temos um discurso pronto e automaticamente distribuído por onde vamos, entretanto, quando precisamos olhar pra dentro e avaliar se é isso mesmo, e o por que de ser isso, tudo se mistura, confunde e assusta pois as respostas já não parecem ser tão simples, já não se encaixam.

Cada um dos capítulos é uma história nova, mas que complementa as anteriores de alguma maneira, até mesmo pela escolha dos objetos a serem explorados, sendo Autoconhecimento, Autorresponsabilização, Propósito, Autoconfiança, Autodesenvolvimento, Foco, Estratégia, Autogestão, Disciplina, e Resiliência.

Lê-lo pra mim tem sido um processo interessante e produtivo, vindo de encontro a um processo de auto análise e busca por compreender quem eu sou, o que eu quero, o que fazer para conquistar e ainda a lidar com as mudanças que vão sendo desencadeadas a cada ação, reação, aprendizado e descoberta.

Apesar do título que pode remeter a mais um autoajuda entre tantos que podemos encontrar por aí, ainda mais nessa onda de feminismo e outras polarizações que vão se digladiando diariamente, suas autoras discorrem sobre questões pertinentes a qualquer ser humano, podendo ser uma ferramenta importante no processo de evolução pessoal e consequentemente da comunidade na qual está inserido.

 

MULHER 

Desperte o poder que há em você

Autoras: Andreia Gomes, Carla Falcão, Celia Rizzante, Fabiana Couto, Helda Elaine, Janaina Paes, Katiane Vieira, Rita Mamede, Roberta Pauli, Viviane Ferreira

Editora: Novo Século

Previous Mary J. Blige entra para o elenco da terceira temporada de Scream
Next Rafael Losso | Dos palcos e telas para o CinemaSim :-D

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *