Longa “Altas Expectativas” iniciou suas filmagens no Rio de Janeiro


O melhor caminho para o coração de uma mulher é fazê-la rir. Pelo menos, é o que pensa Décio (Gigante Leo), um treinador de cavalos vencedor que se vê intrigado com a chegada da melancólica Lena (Camila Márdila – Que Horas Ela Volta? – 2015) ao Jockey Clube Brasileiro. É neste cenário que se passa “Altas Expectativas”, filme dirigido e roteirizado por Pedro Antônio (Tô Ryca – 2016) e Álvaro Campos (Os Buchas – 2009), que está sendo rodado no Rio desde o começo do mês.

No longa, Lena é uma jovem batalhadora que recebe de herança um café cheio de dívidas e acaba mergulhando no mundo do turfe. Já Décio precisa superar suas questões com a própria deficiência física para disputar a atenção dela com o playboy Flávio (Milhem Cortaz – Alemão – 2014). E, para conquistá-la, ele está disposto a tudo, inclusive a tornar-se um comediante, com a ajuda dos personagens de Maria Eduarda Carvalho (Sexo – Verdades e Mentiras – 2007) e Felipe Abib (Faroeste Caboclo – 2013).

Altas Expectativas

A dramédia é contada do ponto de vista único de um deficiente físico sobre o mundo, focando naquilo que é universal a todos nós, como se apaixonar ou a necessidade de superar medos. Há muito mais sobre Décio do que o estigma com o qual insistimos em vê-lo. No final das contas, ele é só um cara apaixonado por alguém teoricamente fora do seu alcance, um conflito igualmente complicado para um sujeito de 1,20m ou para um cara de 1,90m – afirmam os diretores Pedro Antônio e Álvaro Campos.

A comédia dramática foi inspirada na trajetória do Gigante Leo, que já estrelou vídeos do canal Porta dos Fundos. Assim como Décio, Léo Reis descobriu no humor uma nova profissão e uma forma de superar suas limitações. Além de Camila Márdila, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Sundance em 2015 pelo filme “Que Horas Ela Volta?”, o elenco conta ainda com participações de Fabiana Karla (O Palhaço – 2011), Tiago Abravanel (As Aventuras de Crô – 2013), Agildo Ribeiro (O Homem do Ano – 2003) e Gillray Coutinho (Meu Nome Não é Johnny – 2008).

Produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes/Telecine e distribuído pela Vitrine Filmes, “Altas Expectativas” está previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre de 2016.