Mais 13 curiosidades sobre A série Os 13 PORQUÊS


A nova série original da Netflix, o drama ‘13 Reasons Why‘ tem conquistado, comovido e engajado os fãs em campanhas de reflexões sobre suicídio e atitudes de abuso. E como os fãs estão “famintos” pelo assunto, resolvemos contribuir com essa febre, a equipe do Cinema a Dois resolveu separar 13 curiosidades sobre a comentada série. Confira abaixo:

01 – Ator Brasileiro

O ator Henrique Gonzaga, mais conhecido como Henry Zaga, é brasileiro. O ator interpreta o personagem Brad, que aparece a partir do episódio 6, acompanhando o personagem Tony Padilla, interpretado por Christian Navarro.

02 – 13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês

No mesmo dia de lançamento da série, a Netflix divulgou ‘13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês‘, onde o elenco, equipe de produção e profissionais da área de saúde discutem as cenas que abordam questões difíceis, como bullying, depressão e abuso sexual.

03 – Dois atores da série são namorados

Os atores Brandon Flynn e Miles Heizer, que interpretam os personagens Justin Foley e Alex Standall, estão namorando e fazem questão de demonstrar todo o carinho nas redes sociais.

04 – Hannah Baker é uma nadadora australiana

A atriz Katherine Langford, interprete de Hannah Baker, tem 20 anos e nasceu na Austrália, e quando adolescente era uma nadadora e participava de competições nacionais. Ela tinha a intenção de se tornar médica ou política, mas mudou de ideia depois de ir em um show da Lady Gaga, onde então decidiu se dedicar a música e a atuação.

05 – Já a Jessica Davis veio da Noruega

A atriz Alisha Boe, interprete de Jessica Davis, também tem 20 anos e não nasceu nos Estados Unidos, mas diferente de Katherine Langford a moça é europeia, e nasceu na cidade de Oslo, na Noruega.

06 – Clay Jensen é musico e tem uma banda

O ator Dylan Minnette, interprete de Clay Jensen, tem uma extensa carreira com mais de 7 anos trabalhando como ator, mas ele também possui uma banda, chamada The Narwhals, no qual ele é o guitarrista.

07 – Selena Gomez não esteve presente na maior parte das gravações

Apesar de ser produtora executiva do show, Selena estava em turnê do seu álbum “Revival” e precisou se afastar do público em uma clinica de reabilitação para tratar do Lúpus. Gomez ficou 90 dias internada, mas disse que a experiência foi importante, pois viu de perto pessoas reais que passaram por problemas semelhantes aos da Hannah na série.

Mesmo assim, o elenco falou em entrevista que Selena sempre manteve contado e ajudou muito durante todo o processo.

08 – Cachorros ajudavam os atores durante as gravações

Devido aos temas chocantes e algumas cenas difíceis de serem gravadas, os atores participaram de uma terapia onde eles convivam com cachorros durante as gravações, para aliar o clima de tensão no set.

09 – A série deveria ser um filme protagonizado por Selena Gomez

A ideia inicial era fazer uma adaptação do livro no formato de longa-metragem, com Selena Gomezcomo protagonista, no entanto ela decidiu ficar nos bastidores, como produtora, e então o projeto se tornou uma série.

10 – A divulgação criativa

Fizeram 100 cópias de uma edição especial do livro “Os 13 Porquês” com a capa da série e esconderam no metrô de Nova Iorque. O projeto é que quem achasse o livro, deveria ler e passar pra outra pessoa.

O ator Dylan Minnette (Clay) comentou em uma entrevista que acabou amassando a capa de um dos exemplares, então quem achou provavelmente sabe que foi o dele.

11 – O autor do livro pensou muito na tecnologia para as gravações

O autor livro que serviu como base para a série, Jay Asher revelou que levou um bom tempo pensando na tecnologia em que Hannah Baker usaria para deixar as suas gravações, porém como muitas tecnologias ficam ultrapassadas rapidamente, ele resolveu utilizar uma tecnologia já obsoleta, e decidiu colocar isso como um reflexo da personalidade da protagonista, que teve intensão de dificultar a tarefa de quem ouvia as gravações.

12 – Robert Pattinson poderia ser o Clay Jensen

Diversos nomes foram cotados para o papel do protagonista Clay Jensen, e antes da escolha de Dylan Minnete atores como Robbie Amell, Logan Lerman, Josh Hutcherson, e até mesmo a dupla famosa pela saga ‘Crepusculo‘, Taylor Lautner e Robert Pattinson estiveram entre os possíveis interpretes.

13 – Filha de Kevin Bacon participa da série

A atriz Sosie Bacon de 25 anos, filha do renomado ator Kevin Bacon e da atriz Kyra Sedgwick, é a interprete da personagem Skye, uma antiga amiga de infância de Clay Jensen. Curiosamente você pode não notar, mas ela aparece e é creditada em todos os episódios da série.