Manifesto | Confira trailer do novo longa de Cate Blanchett interpretando 13 personagens distintos


A vencedora do Oscar Cate Blanchett (CarolCinderela Blue Jasmine), retorna às telonas no dia 26 de outubro interpretando 13 personagens diferentes no longa Manifesto, do cineasta Julian Rosefeldt.

Distribuído pela Mares Filmes, o filme é composto por diversos manifestos artísticos através do personagens de Cate, promovendo a seguinte reflexão: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea?

Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

Gravado durante 12 dias em dezembro de 2014 em locações na cidade de Berlim e seus arredores, o filme fez sua estreia e esteve em exibição no Australian Centre for the Moving Image do dia 09 dezembro December de 2015 até o dia 14 de março de 2016. Logo após seguiu para o Museum für Gegenwart, em Berlim onde ficou do dia 10 de fevereiro até o dia 10 de julho de 2016 e em seguida para o Park Avenue Armory em Nova York onde permaneceu do dia 07 de dezembro de 2016 até o dia 08 de janeiro de 2017.

Depois de passar pelos festivais de Sundance, Roterdã e Tribeca Film Festival, o filme será um dos destaques da programação do Festival do Rio deste ano, que acontece de 05 a 15 de outubro.