MARVEL | Nova Heroína inspirada em Chapolin é revelada


O Chapolin Colorado  foi criado por Roberto Bolaños (que também interpretava o icônico Chaves) e rapidamente tornou-se um dos maiores ícones da cultura e TV mexicana. Agora, ele também inspirou uma nova heroína nos quadrinhos da Marvel.

Red Locust, ou Gafanhoto Vermelho, apareceu na nona edição de Campeões – o nome heroico da personagem faz referência ao fato de que “chapulin”, no México, significa gafanhoto.

A revista da Marvel, escrita por Mark Waid e com arte de Humberto Ramos, conta a história de um grupo de heróis que está mais disposto a ajudar as pessoas do que apenas lutar contra super, vilões. Na equipe, há personagens como o Ciclope, Ms. Marvel, Miles Morales, Nova e Amadeus Cho, o novo Hulk.

Segundo entrevistas com um portal mexicano, a filha de Bolaños, Paulina Gómez Fernández, aprovou a personagem antes de que ela fosse aos quadrinhos.

Na edição é revelado que a heroína se chama Fernanda Ramírez quando está fora de seu traje heroico. A armadura dela é uma passada de geração em geração em sua família e vem de um antigo culto azteca. É também dito que apenas os homens de sua família podiam usar o traje, porém, como não havia nenhum homem para a utilizar, ela decidiu utilizar o traje e lutar por justiça.