Matrix | Michael B. Jordan poderia ser o novo Neo no reboot


A Warner está nos processos iniciais de um reboot da franquia Matrix, segundo o site The Hollywood Reporter. Fontes indicam que Michael B. Jordan (Creed, Pantera Negra) está entre os interesses do estúdio para o elenco, e Zak Penn (Os Vingadores, X-Men: o Confronto Final) como provável roteirista. O projeto não conta com o envolvimento das irmãs Wachowski, diretoras da franquia original, até o momento.

O papel de Neo foi um dos mais marcantes da história do cinema. Hoje, a saga ‘Matrix’ ainda é considerada um dos melhores filmes do gênero. Keanu Reeves,  falou recentemente sobre a possibilidade de voltar para uma nova versão, juntamente com outros colegas de elenco.

Matrix | Keanu Reeves abre a porta para seu retorno à saga

Mas, aparentemente, a Warner Bros tem outros planos, um reinício da franquia, um “update” do clássico.

Michael B. Jordan tem uma experiência considerável em filme de ficção científica. Como mostrado em seu papel de Johnny Storm no pior filme de quadrinhos (pelo menos sob críticas) da história, “Quarteto Fantástico” .

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e conta a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que descobre a verdadeira natureza da nossa realidade, onde vivemos todos numa ilusão digital, comandada por máquinas que dominam o mundo real e “cultivam” os seres humanos como fonte de energia. As sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003.