Matthew McConaughey diz que adoraria voltar a True Detective


Alguns fãs podem estar prontos para superar True Detective, mas Matthew McConaughey não está. Durante uma entrevista para a TV, o ator texano foi questionado sobre ter vontade de voltar à série pela qual foi indicado ao Emmy. O ator concedeu a entrevista durante promoção de Free State of Jones, filme sobre a Guerra Civil Americana.

“Sim, eu voltaria. Eu sinto falta de Rust Cohle, cara. Eu sinto falta de vê-lo nas noites de domingo. Eu sinto falta de assistir a True Detective nas noites de domingo…eu era um homem feliz quando nós trabalhamos naquilo por seis meses, porque eu estave na minha própria ilha”, explicou o ator.

McConaughey recebeu críticas entusiasmadas por sua interpretação inovadora de Cohle na primeira temporada da série da HBO. A segunda temporada, que teve um novo elenco e um novo contexto, não teve nem de perto a mesma boa recepção.

Enquanto uma terceira temporada é uma possibilidade improvável, mas ainda uma possibilidade. McConaughey disse que ele já teve conversas como criador de True Detective, Nic Pizzolatto, sobre um retorno: “Teria que ser no contexto certo, do modo certo. Essa faísca – quando eu li o roteiro, eu soube em 20 minutos que eu podia interpretar esse cara, Rustin Cohle”.

Ganhador do Oscar de Melhor Ator por Clube de Compras Dallas, McConaughey também recusa a noção de que fazer televisão é algo menor que fazer cinemas, atualmente: “Isso costumava ser um tabu, mas não mais…você pode conseguir dramas de melhor qualidade na tela pequena hoje. Muitos melhores que na tela grande, muitas vezes”.