Nota:

Data de lançamento 25 de janeiro de 2018 (2h 22min) Direção: Wes Ball Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster mais Gêneros Ficção científica, Aventura Nacionalidade EUA
8.0
Pros
Grandes momentos, revelações inesperadas, retorno de personagens.
Cons
Duração de duas horas e meia.

Depois de ter adiado a data de lançamento por motivos de força maior (um acidente que quase custou a vida do seu protagonista Dylan O´Brien no set), ‘Maze Runner: A Cura Mortal’ finalmente estréia nos cinemas.

No filme Thomas (O´Brien) está disposto a encontrar a cura para a doença que infectou uma grande parte da população mundial, mas para isso ele terá que lutar a batalha final contra a corporação ‘CRUEL’, que no momento detém o seu amigo Minho (Ki Hong Lee), entrando em suas instalações ultra-seguras e confrontando os médicos responsáveis pelos experimentos Ava Paige (Patricia Clarkson) e Janson (Aidan Gillen). Além disso, Thomas e os outros corredores passarão a conhecer a nova situação de Teresa (Kaya Scodelario).

Maze Runner: A Cura Mortal | ganha novo vídeo com super cena de adrenalina

O mais notório no terceiro filme da saga, são as cenas de ação que abundam na história. É importante salientar que nenhuma dessas cenas parecem forçadas, e aqui não só temos tiroteios, explosões e perseguições sem fundamento, inclusive, em suas primeiras cenas percebe-se um “tributo” a ‘Mad Max’.

O ritmo do filme tem altos e baixos, já que dura quase duas horas em meia, por isso perde alguma atenção em seu desejo de fechar tudo da melhor maneira. Isso também faz com que algumas coisas aconteçam sem explicação. Mesmo assim o diretor Wes Ball (responsável por toda a trilogia) consegue entregar um filme melhor, superando o segundo da franquia, e dá um fechamento digno para a última parte da adaptação. Embora ainda hajam mais três livros que certamente terão seus filmes no futuro.

Relatório de investigação confirma culpa de estúdio em acidente de Dylan O’Brien

Maze Runner: A Cura Mortal’ tem grandes momentos, revelações inesperadas, bons personagens secundários e retorno de personagens-chave. Apesar de sua longa duração é puro entretenimento. Sem dúvida, inclusive os que não são fãs, ficarão felizes com o encerramento da história que nos atraiu nos corredores de um labirinto fantástico.

Anterior Slender Man | Foi adiado em alguns meses em 2018; confira trailer
Próxima Tom Cruise divulga nome do novo filme da franquia Missāo Impossível

Sem Comentários

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *