Memoráveis do Oscar – Titanic


Gente, eu não sei vocês, mas esta pessoa que vos fala é uma manteiga derretida e chorou horrores com esse filme. Entretanto, me digam, tem como não chorar com uma história dessas? Para quem ainda não assistiu, já adianto que teremos spoilers.
Titanic é um grande sucesso de público, crítica e ganhador de nada mais nada menos que 11 Oscars, sendo que foi indicado a 14 categorias.
Todo o projeto foi criado e desenvolvido pelo diretor Canadense, James Cameron (Você não leu errado, é sim o mesmo cara responsável por Avatar – 2009), com um orçamento de 200 milhões de dólares, financiados por dois grandes estúdios, Paramount Pictures e 20th Century Fox.
O lançamento nos Estados Unidos foi em 19 de dezembro de 1997, enquanto no Brasil foi em 16 de janeiro de 1998 e trouxe à luz dos holofotes o casal Rose e Jack, vividos pelos nossos queridos e talentosíssimos Kate Winslet (Que é indicada ao Oscar desse ano na categoria Atriz Coadjuvante por sua grande atuação em Steve Jobs, sendo que ela já garantiu o Globo de Ouro.) e Leonardo DiCaprio (Que esperamos que dessa vez finalmente leve o Oscar de Melhor Ator para casa, com o seu protagonista do filme O Regresso, uma vez que ele já ganhou o Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes dos profissionais da classe e um termômetro do pode acontecer no Oscar.).
O jovem casal se conhece na viagem inaugural do navio Titanic, ela uma moça viajando na primeira classe, junto a mãe Ruth (Frances FisherStreaptease1996 ) e ao noivo Cal (Billy ZaneO Escorpião Rei 32012) e ele um artista, que viaja na terceira classe junto com seu amigo Fabrizio (Danny NucciWorld Trade Center2006), depois de ganhar dois bilhetes durante um jogo de poker.
Depois dos olhinhos dele já terem brilhado ao vê-la, Jack encontra Rose querendo pular do navio, pois ela via no suicídio a única forma de escapar do casamento ao qual a mãe queria obrigá-la, como uma forma de resolver os problemas financeiros que elas tinham. O jovem já encantado consegue convencê-la a desistir de tamanha loucura e com isso os dois acabam se aproximando.
Contudo a amizade deles não é bem vista nem pela mãe da moça, e muito menos pelo noivo, uma vez que o consideram uma ameaça ao casamento.
O filme é narrado por Rose já velhinha interpretada por Gloria Stuart (O Hotel de Um Milhão de Dólares 2000), e tem início com o caçador de tesouros Brock Lovett (Bill Paxton O Abutre2014) e sua equipe explorando os destroços do RM Titatinic, em busca de um colar de diamante chamado Coração do Oceano.
Rose descobre sobre a exploração através de uma reportagem na TV e entra em contato com Brock, afirmando ser a mulher usando o colar no desenho encontrado em um cofre durante as buscas, indo junto com a sua neta Lizzy (Suzy Amis Beleza Assassina 1997) encontrá-lo e ao iniciar o seu relato somos guiados pelo grande flashback que nos mostra como foram os dias dela e dos outros personagens naquele navio.
Como ela se apaixonou por Jack, os planos que eles fizeram de ficar juntos, a revolta e as artimanhas de sua mãe e do noivo para afastá-la de Jack e ainda como foi doloroso ver o seu grande amor morrer ao seu lado sem ela poder fazer absolutamente nada para salvá-lo.
Cameron se baseou na história do naufrágio real do navio RM Titanic (pensado e projetado para ser o mais luxuoso e seguro de sua época 🙁 ) ocorrido em 14 de abril de 1912, para dar vida aos personagens fictícios dessa grande história de amor.
Aproveitem o feriado de carnaval para se emocionar novamente com essa bela e triste história, embalada pela voz magnifica de Celine Dion (Ela é uma cantora Canadense incrível, que eu conheci através de um dos meus tios e se tornou uma das minhas cantoras favoritas (Tio, obrigada, te amo ainda mais por isso!) que tinha o CD dela com essa música, um de seus muitos sucessos.), com “My Heart Will Go On”.
Inclusive a canção que tem autoria de James Horner e Will Jennings levou o Oscar de Melhor Canção Original.
Confiram abaixo o trailer e o vídeo da música com a Celine.
Bom feriado galera e nos vemos em breve!
P.S. O filme foi relançado em 3D em abril de 2012.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!