Minha Mãe É Uma Peça 2 | Musa inspiradora de Paulo Gustavo, Dona Déa solta a voz na trilha do filme


Foram os anos de convivência ao lado da mãe Déa Lúcia que levaram Paulo Gustavo a criar a personagem Dona Hermínia, protagonista de “Minha Mãe É Uma Peça 2”, sequência do sucesso que levou mais de 4,5 milhões de pessoas aos cinemas em 2013. E, para marcar essa homenagem, a verdadeira Dona Hermínia vai cantar uma das músicas que fazem parte do filme que estreia em 22 de dezembro. Com o título “Minha Mãe É Uma Peça”, a faixa foi escrita por Zé Ricardo. Confira um trecho dos bastidores da gravação em que Dona Déa dá um show de charme e simpatia.

O longa-metragem traz uma versão repaginada de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), que se tornou uma apresentadora famosa, mas manteve a essência irreverente e superprotetora. A mãe mais amada do Brasil agora sofre com o ninho vazio e tenta aprender a lidar com o amadurecimento e a independência dos filhos mais novos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Marina Xavier).

Dirigido por César Rodrigues, o elenco conta ainda com Patricya Travassos (Lucia Helena), Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Samantha Schmütz (Waldéia) e Suely Franco (Tia Zélia). Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.