Mulheres no cinema de Alfred Hitchcock | Discorrerá sobre papel decisivo das mulheres nas obras do cineasta


No próximo dia 5 de maio, sábado,  das 11h às 13h, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Lyra ministra a palestra Mulheres no cinema de Alfred Hitchcock na Casa-Museu Ema Klabin. São apenas trinta vagas e as inscrições podem ser realizadas no site do museu.

O diretor britânico Alfred Hitchcock é mais conhecido como o mestre do suspense, mas essa definição pode ser simplista. Ele é também o mestre na arte de manipular o espectador, fazendo-nos torcer muitas vezes pelo vilão, e é também um diretor onde as mulheres possuem um papel decisivo em sua obra. Em diversos dos seus filmes, a mulher tem um papel importante. Em alguns, elas são protagonistas e não raro, são mulheres fortes, decididas, independentes e bem-sucedidas.

6 FILMES QUE NOS TRAUMATIZARAM QUANDO CRIANÇAS

Esse encontro faz parte de um ciclo de palestra Mulher e Seus Saberes com professores especialistas no assunto. Durante o ano, serão oferecidas onze palestras com diferentes olhares que mostram o protagonismo feminino.

Sobre o palestrante:

Marcelo Lyra estudou jornalismo na PUC-SP, cursou as disciplinas de roteiro, montagem, crítica de cinema e de história da crítica na Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi crítico de cinema do jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e do jornal Valor Econômico. Ministra cursos sobre crítica de cinema, história do cinema, cinema brasileiro e outros. É autor do livro “Cinema Como Razão de Viver”.

Serviço:

Palestra: “ Mulheres no cinema de Alfred Hitchcock”

Data: 5/05/18, sábado

Horário:  das 11h às 13h

Vagas: 30 vagas por ordem de inscrição

Investimento: R$40,00

Inscrição: www.emaklabin.org.br  

Casa-Museu Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

Anterior Sala Junior | Cinépolis anuncia seu 1º Festival de filmes infantis no país
Próxima Selo ELAS | Conheça o projeto em nossa entrevista com Bárbara Sturm

Sem Comentários

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *