Negociações para a compra de partes da Fox pela Disney avançam, segundo jornal


O The Wall Street Journal publicou ontem uma matéria dizendo que as negociações entre a Walt Disney Co. e a 21st Century Fox, para que a Disney compre partes da Fox, estão avançando. Segundo o jornal, a Disney estaria interessada nas partes que dizem respeito a TV e filmes.

Se as negociações derem certo, os direitos de adaptação de personagens como o Quarteto Fantástico e os X-Men (incluindo Deadpool) ficariam com a empresa do Mickey, que é detentora dos Vingadores, o que poderia trazer grandes mudanças ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), do Marvel Studios.

Lembrando que, no passado, a Disney fez um acordo com a Sony Pictures para trazer o Homem-Aranha para os filmes do Marvel Studios, o que acabou se concretizando em Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War). Em seguida, o herói ganhou um filme solo, dentro do MCU, fruto da parceria entre as duas companhias: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming) estreou em julho desse ano no Brasil e já está disponível em Blu-ray e DVD.