Negócio das Arábias | Isobar e Mares Filmes se unem na ação #BemVindoGringo para lançamento do filme


No dia 4 de agosto, estreia no Brasil o filme NEGÓCIO DAS ARÁBIAS (A Hologram for the King). A fim de promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o país como seu novo lar, a Mares Filmes e a Isobar criaram a campanha #BemVindoGringo. No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas onde o lançamento será exibido.

Mares Filmes

Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país na semana de lançamento devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes

O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.

Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do país, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo.

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei (Você pode ler a crítica clicando aqui), do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix — incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes.