Ninjago: O Filme | Crítica


Nya, Cole, Jay, Zane, Kai e Lloyd são adolescentes comuns, enfrentando os problemas normais para sua idade, mas quando necessário eles se transformam em ninjas, com o objetivo de defender a sua ilha natal de Ninjago do perverso Garmadon e seus monstros. O grande problema é que Garmadon é o pai de Lloyd e a relação conturbada entre os dois coloca Ninjago em perigo.

Este é o terceiro filme da Lego, e, seguindo os anteriores, temos um filme que trata questões sérias com muito humor tanto para crianças, quanto para adultos. Com roteiro de William Wheeler, Tom Wheeler, Jared Stern, John Whittington, nós somos conduzidos por uma história clássica de conflito entre pai e filho, onde o filho faz de tudo para chamar a atenção do pai desinteressado. A história acaba por ser totalmente centrada nisso ao ponto que mal conhecemos os outros personagens, o que nos deixa bem curiosos para ter mais informações, contudo em certa altura do filme a relação entre os ninjas se sobrepõe e a união entre eles passa a ser o mais importante. E como nos outros filmes da franquia, as situações criadas pelo roteiro são hilárias, bem como os obstáculos (o gato que o diga).

A direção de Charlie Bean vai de acordo com que vimos nos filmes anteriores da Lego. É colorido, exagerado, com muitas piadas visuais e toda a ação é bem frenética e consegue fazer referência aos filmes orientais. Ele constrói um vilão bem caricato, utilizando todos os clichês possíveis, o que acaba o deixando mais engraçado e menos ameaçador. Já toda a revolta de Lloyd é bem explicada e explicitada através de suas ações inconsequentes.

Lego Ninjago: O Filme é uma aventura divertida tanto para crianças quanto para adultos. O meu filho Arthur me acompanhou na sessão e adorou. Inclusive já me pediu pra ver de novo, e claro que vou ter que atender a esse pedido.

Título Original:  The Lego Ninjago Movie

Lançamento:  28 de setembro de 2017 

Direção: Charlie Bean

Roteiro: William Wheeler, Tom Wheeler, Jared Stern, John Whittington 

Elenco: Dave Franco, Justin Theroux, Fred Armisen, Abbi Jacobson, Olivia Munn, Kumail Nanjiani, Michael Peña, Zach Woods, e Jackie Chan.

Gênero: Animação, ação

[yasr_overall_rating size=”medium”]