Novo acordo da Disney / Fox : Nem tudo são flores


O acordo bilionário entre a Disney e 21st Century Fox vai causar um impacto na industria de entretenimento. E para os fãs da atual série de filmes X-Men da Fox, há uma chance de que possam envolver algumas mudanças importantes.

Um novo artigo do The Hollywood Reporter mostra esse mesmo tópico, particularmente com a crescente lista de potenciais propriedades relacionadas ao X-Men da Fox. Em particular, algumas fontes da indústria citam os filmes planejados com orçamentos menores, como o filme “The New Mutants, Gambit e James Franco’s Multiple Man”.

Enquanto The New Mutants, que deverá ser lançado em abril, ficará ileso sob o acordo Disney / Fox, é possível que essa sequencia possa estar em perigo. Como o diretor dos Novos Mutantes, Josh Boone, explicou no início deste ano, seu objetivo era transformar a franquia em uma trilogia, cada uma com um tropo de terror baseado em sobrenatural.

“Nós o trouxemos para a FOX como uma trilogia de filmes, realmente tudo baseado nesse longo prazo por Sienkiewicz, e tipo de incorporar algumas coisas de problemas posteriores nos anos 80”, disse Boone. “Todos estes serão filmes de terror e todos serão seus próprios filmes de terror distintos. Este é certamente o filme de terror sobrenatural da “realidade da borracha”. O próximo será um tipo de filme de terror completamente diferente … Nossa tomada foi apenas examinar o gênero de terror através de filmes de quadrinhos e fazer de cada um seu próprio filme de terror distinto. Com base nos grandes eventos que amamos nos quadrinhos “.

De acordo com o relatório, a menos que New Mutants seja bem astronômico, a crença é que as parcelas futuras – ou qualquer outro conteúdo da Marvel que não esteja em uma escala maior – possam ser reguladas para o serviço de transmissão planejado da Disney.

O Gambit, que encabeçará Channing Tatum no papel do título, também é uma incerteza nessa situação. Depois de estar em desenvolvimento por algum tempo, a produção está finalmente preparada para começar em fevereiro, com Tatum e Lizzy Caplan estrelando. O lançamento do filme em 2019 o colocaria em uma paisagem da Disney – o que significa que um menor desempenho na bilheteria poderia prescrever mal para outros filmes desse tipo.

Por enquanto, é muito cedo para dizer o que deve vir deste negócio da Disney e da Fox. Os fãs terão que manter os olhos abertos (e, dependendo do seu personagem favorito, suas esperanças).