Novo conto sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam conta a origem da Escola de Magia de Ilvermorny


Seguindo a linha dos outros contos relacionados ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, o site Pottermore lançou hoje um texto escrito pela autora J.K. Rowling apresentando a origem e a história da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny até os dias atuais. Em parceria com o Omelete, foi divulgado um vídeo apresentando a história e direcionando os fãs e leitores para o conto completo. Confira:

No conto , que pode ser lido na íntegra em português aqui, J.K. Rowling narra a história cheia de vingança, lealdade e reviravoltas da irlandesa Isolt, que fugiu para a América no século XVII fugindo de uma perigosa bruxa maligna da sua família e acabou fundando a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, o equivalente à Hogwarts nos Estados Unidos. Além da criação da escola, o conto também explica a origem das primeiras varinhas produzidas em solo norte americano, e faz referência à um famoso bruxo já conhecido pelo público através da história de Harry Potter. Os fãs também poderão saber mais sobre estudar em uma escola de magia americana, com descrições sobre a Cerimônia de Seleção em Ilvermorny, as quatro casas da escola (Serpente Chifruda, Pumaruna, Pássaro-trovão e Pukwudgie), as características que as representam, criaturas mágicas nativas e muito mais. Além disso, através do site, é possível fazer um teste e ser selecionado para uma das casas da escola.

WBC02_Still_04

Adaptando o livro didático do mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes, Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander havia acabado de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um Não-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que pode causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Com direção de David Yates e roteiro original de J.K. Rowling (que terá controle criativo sobre toda a obra), Animais Fantásticos e Onde Habitam conta ainda com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Colin Farrell (Graves) e Dan Fogler (Jacob). Gemma ChanJon Voight e Carmen Ejogo também estarão no longa que chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2016. As continuações da trilogia têm estreias previstas para 2018 e 2020.

isolt animais