Novo Matrix não será reboot ou remake, esclarece roteirista


Dias depois da informação que a Warner Bros. Pictures está desenvolvendo um novo filme da franquia Matrix, muito se questionou se era necessário um reboot ou remake da saga de Neo. O roteirista Zak Penn (Os Vingadores, X-Men: o Confronto Final) confirmou no Twitter que o filme será uma nova história dentro do universo já visto na trilogia.

“Tudo o que posso dizer no momento é que ninguém poderia ou deveria rebootar Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem. Não é possível comentar ainda, exceto para dizer que as palavras ‘reiniciar’ e ‘remake’ foram de um artigo. Vamos parar de responder a notícias imprecisas. Eu quero ver mais histórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias”, disse Penn.

As irmãs Wachowski, que dirigiram a trilogia, não terão envolvimento neste novo filme. Zak Penn (Os Vingadores, X-Men: o Confronto Final) deve assumir o roteiro do reboot.

Lançado em 1999, Matrix ganhou duas sequências em 2003: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. A trama original acompanha Neo (Keanu Reeves), um jovem programador atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie‑Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.