O Código da Vinci vai ganhar um prelúdio em forma de série


Robert Langdon irá voltar. De acordo com o Deadline, a NBC vai adaptar o livro “O Símbolo Perdido”, de Dan Brown, no formato de uma série chamada “Langdon”. Porém, enquanto o livro se passa alguns anos após os acontecimentos de “Anjos e Demônios” e “O Código da Vinci”, a série apresentará a trama como um dos primeiros mistérios resolvidos por um Robert Langdon mais jovem do que o personagem de Tom Hanks nos três filmes do universo de Dan Brown adaptados para o cinema (O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno).

Livros de Dan Brown, que contam com Robert Langdon como protagonista, em ordem cronológica

Na trama, Robert se envolverá em uma grande conspiração mundial e precisará correr contra o tempo para resolver enigmas por trás da maçonaria nos Estados Unidos, seus vários símbolos ocultos e como os fundadores da nação americana estiveram envolvidos com a irmandade, enquanto isso, tentará descobrir o paradeiro desconhecido de seu mentor.

O roteiro de “Langdon” ficará nas mãos de Daniel Cerone (Dexter), que também assina a produção ao lado de Ron Howard (diretor dos três filmes da franquia nos cinemas). Ao que tudo indica, Tom Hanks não voltará para o papel e o elenco ainda não foi escalado.

A franquia de Dan Brown no cinema arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo, enquanto seus livros venderam mais de 10 milhões de exemplares.