O Espaço Entre Nós | Crítica


O fato de o planeta vermelho apresentar muitas características semelhantes ao planeta terra, – gerando a ideia de possibilidade de condições propícias à sobrevivência humana –  fez com que cientistas, pesquisadores e até mesmo – e provavelmente por isso – o cinema vislumbrassem como seria a experiência de viver lá, seja pela aventura, seja pela necessidade, uma vez que nosso planeta já apresenta muitas questões que nos fazem temer o fim da vida aqui como conhecemos, partindo do aquecimento global, escassez de água, miséria entre muitas outras.

Contudo alguém aí já se questionou se a terra possui as condições adequadas para receber um marciano? Ele sobreviveria por aqui? Por quanto tempo? Essa é a temática do romance juvenil “O Espaço Entre Nós”, longa estrelado por Asa Butterfield (Gardner Elliot) e Britt Robertson (Tulsa), que chega aos cinemas nessa quinta, 30 de março.

Gardner é o filho de uma jovem astronauta que durante a missão se descobre grávida e precisa gestar e dar a luz a ele lá. O garoto cresce inteligente e muito curioso à respeito da terra, afinal é o planeta de seus pais, entretanto estudos da empresa e dos líderes da missão demostram que seu corpo não se adaptaria aqui, seria muito arriscado para a sua saúde trazê-lo. Porém isso não é o suficiente para fazê-lo desistir desse sonho, principalmente por já ter conhecido Tulsa e manter com ela contato diário virtualmente. Encantado, apaixonado ele segue obstinado tentando convencer à todos sobre sua ida para a terra.

A trama se desenvolve a partir desse contexto, e no geral a proposta do roteiro é bem interessante, mas a sensação de lacunas a serem preenchidas na progressão é muito presente e incômoda. Prejudicando assim a possibilidade de uma maior empatia do espectador com a história e seus personagens, que apresentam uma relação genuína e até fofa, talvez até por alongar algo que poderia ser bem definido em um período menor. Se o filme perde nesse sentido, por outro lado ganha com uma trilha sonora pop, animada e suas muitas tomadas aéreas cheias de belas paisagens. Enfim, deverá agradar ao público que se propuseram atingir.

Título Original: The Space Between Us

Lançamento: 3o de março

Direção: Peter Chelsom

Roteiro: Allan Loeb

Elenco: Asa Butterfield, Britt Robertson, Gary Oldman, Carla Gugino, BD Wong, Janet Montgomery

Gênero: Romance, Ficção científica, Drama

Nacionalidade: Estados Unidos

[yasr_overall_rating size=”medium”]