O Filme da Minha Vida | 3º longa dirigido por Selton Mello estreia em agosto


Depois de “Feliz Natal” (1998) e “O Palhaço” (2011), que levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas, “O Filme da Minha Vida”, o terceiro longa-metragem dirigido por Selton Mello e com estreia marcada para 3 de agosto, é, possivelmente, sua obra mais pessoal. Com produção da Bananeira Filmes e distribuição da Vitrine Filmes, o filme já possui um teaser e seu primeiro cartaz. O filme é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta, autor chileno de obras, como “O carteiro e o poeta”. O roteiro adaptado foi realizado a quatro mãos por Selton Mello e Marcelo Vindicatto, mesma dupla que escreveu “O Palhaço” e “Feliz Natal”. As filmagens aconteceram nas cidades de Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, com belas paisagens e uma história de reestruturação de uma família, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas (Vincent Cassel), seus anseios, dilemas e amores. Um rito de passagem da juventude para a maturidade, como diz o poema de Robert Frost “Nothing Gold Can Stay”. Selton Mello também atua no longa – ele faz Paco, o amigo fanfarrão de Tony e da família.

“Depois da experiência luminosa com ‘O Palhaço’ passei um bom tempo matutando qual seria o meu próximo passo no cinema. Rascunhei coisas novas, originais, procurei algo que me instigasse e nada me arrebatou. Eis que um dia Skármeta entrou em contato comigo e Vânia Catani, produtora e minha parceira. Seu desejo era que o livro ‘Um Pai de Cinema’ fosse realizado no Brasil. Achei que era um trote, depois percebi que não, ele realmente estava ali com um desejo claro e achava que a pessoa que deveria fazer a transposição das páginas de seu livro para a tela do cinema era eu”, revela Selton. “Trabalhar com o Selton é sempre muito prazeroso. Além de talento, ele tem generosidade e afeto com o trabalho e com as pessoas. É uma alegria estar com ele neste filme, fazer parte deste sonho coletivo e trabalhar duro para ver tudo dar certo”, diz a produtora Vânia Catani.

O FILME DA MINHA VIDA” tem no elenco ainda Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial.