O memorável e inesquecível Armageddon!


O filme da nossa coluna de hoje foi um grande e inesquecível sucesso do ano de 1998, isso mesmo um filme de quase vinte anos atrás, que teve a maior bilheteria mundial daquele ano e uma música na trilha tão inesquecível quanto ele mesmo.

I Don’t Wanna Miss A Thing” do Aerosmith (que também nos presenteiam com uma versão de “Come Together” dos Beatles) é uma daquelas canções que te fazem cantar junto e se emocionar, ao meu ver se tornou parte indivisível da obra de Michael Bay (Pearl Harbor – 2001) e Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra – 2003), chamada Armageddon. Tanto que para mim é como se Armageddon fosse sinônimo de “I Don’t Wanna Miss A Thing” e  vice-e-versa.

Armaggedon

No filme acompanhamos a história de uma equipe incomum tentando salvar o planeta após um astrônomo ter descoberto que há um asteroide do tamanho do Estado do Texas vindo em direção a Terra. Isso só foi descoberto após uma chuva de pequenos meteoros ter destruído um ônibus espacial em operação e ter devastado uma parte de Nova York.

O asteroide se aproxima da Terra a uma velocidade média 35.000 km/h. e, se o choque se concretizar, qualquer forma de vida deixará de existir tal como conhecemos, exatamente como o que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.

Restando apenas 18 dias para o choque entre o nosso planeta e o asteroide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteroide e lá perfurar 244 metros para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo a grandes profundidades do mundo, Harry S. Stamper (Bruce Willis – Meu Vizinho Mafioso 2 – 2004), que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

O acordo é feito e junto com a equipe da NASA, também são treinados os homens de confiança de Harry, entre eles estão A.J. Frost (Ben Affleck – A Soma de Todos os Medos – 2002), que também é namorado da filha de Harry, Grace Stamper (Liv Tyler – O Senhor dos Anéis – 2001), Charles Chapple (Will Patton –Duelo de Titãs – 2000), Rockhound (Steve Buscemi – A Herança de Mr Deeds – 2002), Jayotis Kurleenbear (Michael Clarke Duncan – À Espera de Um Milagre – 1999).

Desta forma vamos acompanhando a formação da equipe, seu treinamento e as dificuldades encontradas tanto nas relações pessoais quanto físicas, uma vez que eles estão lidando com um poder imenso e incontrolável no espaço.

São mais de duas horas intensas, nas quais temos o suspense sobre os rumos da missão, com algumas pitadas cômicas e lógico o drama de ter nas mãos as vidas de todo o Planeta Terra.

O filme ainda tem Billy Bob Thornton (Fargo – 2014) como Dan Truman, diretor executivo da NASA que coordena toda o processo, William Fichtner (Crash – 2004) como Coronel William Sharp, lider da equipe de astronautas que vai para o espaçoPeter Stormare (Constantine – 2005) como Lev Andropov, cosmonauta Russo que ajuda na missão e ainda Jessica Steen (NCIScomo Jennifer Watts, piloto de uma das naves.

Armaggedon, um filme que merece ser visto e revisto.

Abaixo deixo o trailer e ainda o vídeo de “I Don’t Wanna Miss A Thing” pra vocês.

Nos vemos na semana que vem. Não deixe de nos contar a sua opinião sobre o filme e indicar outras obras para a nossa coluna.

😀