O Mistério do Relógio na Parede | Steven Spielberg elogiou muito o filme


O Mistério do Relógio na Parede é um filme estilo anos 80, no qual o clima infantil e familiar surge em uma incrível mistura ao sombrio e assustador, bem ao estilo E.T – O Extraterrestre, e este exemplo não é por acaso.

Steven Spielberg, diretor do grande clássico alienígena, conferiu O Mistério do Relógio na Parede e, seguindo Eli Roth, diretor da trama, gostou bastante do resultado e vê nesta trama a possibilidade de passar a tocha para uma futura geração. Ele comenta:

“Eu disse a Steven que os filmes da Amblin Entertainment e que eles eram muito importantes para mim, que era muito importante ajudar a continuar a marca – e remarcá-la, não só fazer um filme que imita esse tom, mas fazer realmente algo que esteja no espírito desses filmes. Então Steven disse: “Você realmente fez isso. Ele não é uma paródia ou imitação, é o seu próprio trabalho. A direção, a escrita, tudo dá as mãos, e você está realmente carregando a tocha. Então, vamos ver como o público se sente sobre isso. Eu amei o filme. Sinto que esta geração de crianças não tem visto um filme assim há algum tempo.”

Mas como Eli Roth disse em declaração à Entertainment Weekly, será interessante ver como o público se sente sobre o filme, mas a resposta também pode depender se eles chegaram a assistir aos filmes antigos de enredo semelhantes. Não há garantias de que a nova geração irá gostar, mas iremos descobrir em breve, conforme o filme chega aos nesta semana, em 20 de setembro, entrando na vibe de filmes pré-Halloween, época em que surge o desejo por narrativas levemente assustadoras para as famílias curtirem juntas em casa ou nos cinemas.