O rei Leão | Disney já escolheu as vozes brasileiras para o filme


Os artistas Iza e Ícaro Silva vão dublar a versão brasileira de Nala e Simba na versão live-action de O Rei Leão. A cantora Iza compartilhou em suas redes o vídeo comemorando o novo projeto.

Disney divulgou hoje (27) o elenco de dubladores brasileiros da nova adaptação ao cinema de O Rei Leão. São eles: Iza (Nala), Ícaro Silva (Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha(Sarabi), Robson Nunes (Kamari), João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

Em entrevista os dois deram um declaração sobre a notícia:

Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”,explica Iza.

Enquanto Rei Leão foi sucesso da Disney de 1994, e teve bilheteria global de US$ 968 milhões. O longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e o de Melhor Trilha Sonora.