The Breakdown

Título Original: Le Retour du Héros Lançamento: 20 de setembro Direção: Laurent Tirard Roteiro: Laurent Tirard, Grégoire Vigneron Gênero: Comédia Elenco: Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant Nacionalidade: França, Bélgica
6.0
Pros
Atuações.
Cons
-

Nem todos nasceram para o confronto e encontram na fuga o seu refúgio constante e meio mais honesto para sobreviver. Esse é o caso do protagonista de O Retorno do Herói, capitão Neuville (Jean Dujardin de O Artista, que lhe rendeu o Oscar. Inclusive seria um duelo de egos interessante entre ambos os personagens.) que fez sua estreia nos cinemas nacionais essa semana.

Ele te obriga a rir com as loucuras e trapalhadas de seus personagens, afinal é tudo tão romanesco que não pode ser levado a sério, embora tenha pitadas de questões pertinentes perdidas entre todos os seus devaneios, já que esses se sobressaem até mesmo diante de olhares mais atentos e curiosos pelos subtextos.

A comédia mostra como a ilusão criada e projetada a partir de um personagem pode conquistar e fazer-se crível até mesmo para a aquele que ocupa o lugar dessa persona e para quem o criou. Demonstrando que em alguns momentos uma boa dose de ficção é tudo que se precisa ou se quer crer precisar. Afinal a realidade pode ser tão sofrida, árdua e causar danos demasiados, que a fuga se manifesta como uma opção mais segura.

Acima de tudo é a história de um homem que apega-se incansavelmente ao seu statu quo, da mesma maneira que aqueles que o cercam. Ao ponto que ele quer ser idolatrado, mimado, enaltecido em toda e qualquer ocasião por seus “feitos” e qualidades, seus admiradores querem acreditar que ele é tudo isso e mais, alimentando essa projeção num fluxo contínuo.

Provavelmente se o enredo se passasse em dias atuais, muito provavelmente seus personagens seriam considerados “heavy users” de redes sociais e o capitão Neuville seria seguramente um influencer com números acima de 100k. Conquistando público e marcas de maneira tão semelhante aos que estão na mídia atualmente. Olhando por esse lado, podemos considerar até um alerta, para os comportamentos que imprimimos, seja no físico ou no online.

Em suma, risada garantida e atuações com tons exatos para agradar e provocar.

Previous Aves de Rapina: Um elenco estelar pode estar se formando
Next Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganha pôsteres de personagens e anúncio de trailer final

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *