O Vendedor de Sonhos | Inspirado na obra de Augusto Cury, ganha primeiro cartaz


A Warner Bros. Pictures acaba de divulgar o primeiro cartaz de “O Vendedor de Sonhos”, filme de Jayme Monjardim baseado no livro homônimo de Augusto Cury. Na imagem aparecem os protagonistas do longa, Dan Stulbach e o ator uruguaio César Troncoso, no alto de um prédio.

O vendedor-de-sonhos

O livro é o maior sucesso editorial nacional da década e já foi traduzido em mais de 60 idiomas, o filme conta a história de um renomado psicólogo que, desiludido com a vida, está prestes a cometer suicídio saltando de um prédio quando é resgatado pelas palavras e atitude do mais improvável dos seres: um mendigo, conhecido como “mestre”. Apresentando-se como um vendedor de sonhos, o Mestre oferece a Júlio César um dos seus mais preciosos bens – o sonho de recomeçar. Abalado e perdido, o suicida relutantemente desiste de suas intenções e aceita o convite daquele homem intrigante para segui-lo em sua surpreendente e amorosa jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança a quem precisa. Porém, justamente Júlio Cesar e outros seguidores do “mestre” o levam a um desafio final, onde somente a grande lição salvará a todos. É uma história sobre auto-estima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.

Dan Stulbach vive Julio César, o psicólogo que é convencido a desistir da ideia de se matar por um  morador de rua conhecido como Mestre interpretado por César Troncoso. A partir daquele momento, os dois começam uma jornada que mudará suas vidas. O elenco traz ainda Thiago Mendonça, Leonardo Medeiros e Malu Valle, entre outros. Com roteiro de LG Baião e produção de LG Tubaldini e André Skaf, o filme chega aos cinemas em 8 de dezembro, com distribuição da Warner.