Os 13 Porquês | ‘’HANNAH NÃO MORREU’’ e outras teorias sobre a segunda temporada


Se você ainda não terminou de assistir a “13 Reasons Why” (Os 13 Porquês), SAIA DAQUI!

Esse texto contem SPOILER, mas se mesmo assim permanecer, se prepare para grandes emoções!

Para você que já assistiu toda a primeira temporada, provavelmente ficaram diversas dúvidas, questões essas que provavelmente serão respondidas numa próxima temporada. Mas alguns acontecimentos nos intrigaram de tal forma, que alguns fãs passaram a investigar a fundo sobre o possível futuro da série da Netflix mais comentada do ano (até então).

Bons motivos para assistir 13 Reasons Why (Os 13 PORQUÊS) da Netflix

Será que o Bryce vai ser preso? Para onde foi Justin e sua vodka?; O que o Sr. Potter vai fazer com as fitas da Hannah?. E, o mais importante de tudo, o que aconteceu com o Alex? Será que ele sobreviveu?

No episódio 12 um adolescente de 17 anos foi levado ao hospital com um ferimento de arma de fogo na cabeça, mas só nos últimos momentos do final do episódio 13 que descobrimos se tratar de Alex, e que o ferimento foi supostamente causado por ele mesmo.

A verdade por trás de 13 Reasons Why

“— Alex Standall deu um tiro na cabeça dele mesmo ontem à noite. Ele está em estado grave no [hospital] Mercy.”

Porém, segundo a teoria de uma super fã da série ele foi atingido por ninguém menos que o fotógrafo problemático, Tyler.

[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
http://wellflower.tumblr.com/post/159427379533/alex-doesnt-shoot-himself

[/box]

ALEX NÃO ATIRA NELE MESMO
Eu me sinto uma completa idiota porque acabaram de me explicar que Alex não atira nele mesmo, Tyler que atira nele! É por isso que Tyler tem uma arma e porque ele tira a foto de Alex da série de fotos que ele tinha pendurado. Ele está matando as pessoas em ordem.”

13 Reasons Why é série mais comentada do ano no Twitter

E não é que a teoria parece fazer todo o sentido? 

No episódio 12 (o mesmo episódio que terminou com o ferimento de Alex), Tyler compra uma arma, e em uma cena intrigante do episódio 13, podemos ver que aparentemente ele comprou diversas armas e as escondeu.

Logo depois vemos o fotografo em um estúdio, analisando fotos de alguns dos personagens principais ainda vivos da série. Bryce, Courtney, Montgomery, Sheri, Alex, Marcus e Clay.

Será que não seria uma lista de pessoas das quais Tyler quer se vingar? Todas as pessoas nessas fotos já tiveram problemas com ele ou o ofenderam. Inclusive nesse instante, ele para em frente a uma foto de Alex e se lembra de uma cena de um episódio passado onde ele interferiu enquanto Tyler sofria bullying. Tyler arranca a foto (Talvez riscando um nome da lista (Ou talvez ele tenha decidido poupar Alex devido àquele gesto de bondade que ele demonstrou)).

Mais 13 curiosidades sobre A série Os 13 PORQUÊS

Então, estaria a Netflix pensando em focar a segunda temporada, na história de um adolescente transtornado que comete um atentado contra seus colegas da escola?

Ainda sobre as teorias, é difícil acreditar, mas uma outra história começa a tomar forma. Nesse ponto de vista ainda sendo formado, a personagem Hannah estaria viva.

Segundo o ‘Critical hits’ enquanto a família de Hannah está processando a escola onde ela estudava, por eles não terem percebido a depressão e tudo o que ela tinha passado e motivado esse suicídio, os estudantes que receberam as fitas dão o depoimento deles, e nesse depoimento, é possível notar um pequeno detalhe que provavelmente passou reto por você: a data de depoimento dos estudantes.

A data do depoimento é de novembro de 2017, ou seja, se traçarmos as fitas gravadas por Hannah, ela ainda não teria se suicidado, e estaria lá pela terceira ou quarta fita nesse momento.

Essa é uma especulação ainda vazia, mas com certeza ha um motivo para que essa data tenha sido usada, alguns fãs estão apelando para as teorias do “Efeito Borboleta” também citado pela personagem em uma das fitas: “ela fala sobre o efeito borboleta, que lembra aquele outro filme que o cara voltava no tempo e alterava a própria vida” comenta um fã.

13 curiosidades interessantes sobre A série Os 13 PORQUÊS

Vale ressaltar que 13 Reasons Why é uma série baseada num livro e, no final original desse livro, na décima edição comemorativa, Hannah teria sobrevivido à tentativa de suicídio (esse foi o final original escrito, e depois foi mudado para o que ela morre), e o Netflix poderia muito bem aproveitar esse final e dizer, na segunda temporada, que a Hannah nunca chegou a se matar.

Seria possível? seria!

Segundo mais uma teoria, Hannah na verdade está escondida, e tudo foi feito de caso pensado para salvar de uma vez por todas o negócio dos seus pais da falência, e revelando as ações dos seus “malfeitores”, matando dois coelhos com uma cajadada só!

Isso tudo não passa de especulação, é claro, existem muitas possibilidades. De qualquer forma, teremos que esperar um bom tempo para descobrir.

E você!? O que acha de todas essas teorias? queremos saber!