Os 13 Porquês | Hugo Gloss e Thaynara OG falam sobre bullying em campanha da Netflix


Como promoção de sua nova série, 13 Reasons Why, a Netflix criou uma campanha em vídeos onde personalidades conhecidas falam sobre suas vidas e motivos pelos quais sofreram bullying quando eram mais jovens.

Thaynara OG, Bruno Rocha, o Hugo Gloss, e a atriz Vaneza Oliveira participam da campanha e falam sobre experiência traumáticas.

13 curiosidades interessantes sobre A série Os 13 PORQUÊS

“Durante escola eu sentia que sofria um bullying que não era só um rosto, só um nome”, fala a influenciadora, que era discriminada por “ter cara de índio”.

“O meu sotaque sempre foi muito carregado. Qualquer frase que eu dizia, a turma toda repetia”, diz Thaynara.

Confira o teaser:

Hugo Gloss, por sua vez, diz que era discriminado por ser gay, negro e gordo. Na infância, seu apelido era mamão. Já Vaneza era chamada de ‘macaca da sala’. Além dos nomes conhecidos, a chef de cozinha Catharina Fischer e Jaqueline Sampaio.

Os vídeos fazem parte da campanha da Netflix #NãoSejaUmPorque. Todos os relatos foram divulgados em um site, que também tem o número do Centro de Valorização da Vida.

13 Porquês | Série produzida por Selena Gomes é sensação nos EUA

Confira os vídeos completos:

Com a repercussão da série usuários do Twitter também postaram frases de motivação para quem sofre bullying e alertas sobre comentários ofensivos direcionados a outras pessoas.

13 Reasons Why pode ter segunda temporada diz Selena Gomez

Confira alguns tuítes com a hashtag:

Todos os episódios da série já estão disponíveis na Netflix.